PESQUISA NESTE SITE:

26 setembro 2016

BOCAIUVA-MG - Cinco pessoas são presas por fraudes em licitações

Prestadores de serviço eram beneficiados em editais direcionados. Mesmo com licitação, serviços eram realizados por servidores da prefeitura.


              Cinco pessoas foram presas nesta Segunda-feira (160926) por fraudes em licitações na prefeitura de Bocaiuva-MG, no Norte de Minas

              A operação, realizada pela Polícia Civil, aponta que os certames destinados à contratação de serviços de manutenção em computadores e redes no município eram direcionados a um vereador e um empresário da cidade.

              De acordo com o delegado Leonardo Diniz, servidores do setor de licitação organizavam o edital para que duas pessoas fossem privilegiadas. 

“Eles exigiam coisas absurdas no edital, e os dois tinham esta informação e se adequavam às exigências. Assim os outros concorrentes não tinham chances de ganhar a licitação”
              Afirma.

              Um dos beneficiados, preso na operação, é o jornalista Eduardo Viana, que teve depositado em sua conta bancária, nos últimos três anos, cerca de R$780.000,00, segundo a investigação. 

“O Eduardo tinha uma empresa com um único funcionário para prestar manutenção em toda a rede do município. Porém, este trabalho já era realizado por dois servidores da prefeitura, que continuam realizando estes serviços”
              Afirma Diniz.

              O secretário de fazenda do município, Antônio Silveira Neto, é considerado foragido. 

“Mesmo com parecer negativo do município, o secretário autorizou a renovação do contrato do Eduardo sem licitação”
              Diz o delegado.

              O advogado do jornalista Eduardo Viana, Junior Pereira Lima, afirmou que a defesa ainda não teve acesso ao processo e por isso ainda não podia falar sobre o caso. 

              Já a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou que todos os contratos licitatórios realizados no município foram fundamentados nas leis vigentes no país. 

              Ainda segundo a assessoria, a prefeitura continua à disposição para qualquer esclarecimento.

              A Polícia Civil irá apresentar detalhes da investigação durante uma coletiva de imprensa ainda na tarde desta Segunda-feira (160926).

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS