PESQUISA NESTE SITE:

26 setembro 2016

BELO HORIZONTE-MG - Bombeiros fazem buscas por homem que teria sido levado por correnteza

Segundo corporação, ele teria desaparecido no Barreiro, em Belo Horizonte. Chuva alagou ruas e carros foram arrastados pela água em vários pontos.


              Bombeiros fazem buscas por um homem que teria sido levado pela correnteza durante a chuva, na noite deste Domingo (160925), em Belo Horizonte-MG

              O caso foi registrado na Av. Antônio Eustáquio Piazza, Bairro Tirol, na Região Barreiro, por volta das 22:20 horas. A capital mineira foi atingida por chuva forte por volta das 21:00 horas, que causou inundações e transtornos em vários pontos.

              Segundo relato de testemunhas ao Corpo de Bombeiros, após ficar com o carro preso, o homem saiu do veículo para, possivelmente, verificar o que estava acontecendo, momento em que caiu em um córrego e foi arrastado em direção a uma galeria da Avenida Tereza Cristina
              Buscas são feitas em galerias e bueiros da região. Às 8:00 horas desta Segunda-feira (160926), doze militares e três viaturas realizavam os trabalhos.

              De acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil - COMDEC, em algumas regiões, foi ultrapassado o volume médio de chuva esperado para o mês na capital, que é de 40,5 milímetros. 
              Segundo um balanço do órgão divulgado por volta das 8:20 horas, em 24 horas, a Região Oeste acumulou 54,8 milímetros, e o Barreiro, 51,4 milímetros.

              Durante a noite, ruas ficaram alagadas, carros e caçambas foram arrastados e árvores caíram em diferente regiões da cidade. 

              Uma moradora do Bairro Santa Helena, na região do Barreiro, registrou o momento em que motoristas de carros e ônibus se arriscaram na travessia de um ponto da Avenida Olinto Meireles
              No alagamento, um carro foi levado pela correnteza.

              Em outro ponto da avenida, uma pessoa precisou subir no veículo para escapar da enchente. 
              Na mesma região, vários carros foram arrastados em uma avenida do Bairro Vale do Jatobá.

              No Bairro Prado, afetado toda vez que chove, a força da água arrastou caçambas, além de carros. 
              A Avenida Francisco Sá, que corta a região, ficou alagada. 

              A força da água também deixou pedaços de ferro e madeiras espalhados pelo chão. Na região, bueiros ficaram entupidos de lixo, em vários pontos. Ainda de madrugada, carros eram retirados por reboques perto da avenida. 

              Em um dos veículos, a sujeira que ficou no motor indicava que a água chegou até a altura do capô.

              Também houve pontos de inundação na Avenida Cristiano Machado, perto do Bairro Cidade Nova, e na Rua Coronel Alberto Gomes, no Bairro Penha

              As duas localidades são na Região Nordeste

              Já na Região Oeste, houve transtornos na Avenida Barão Homem de Melo e carros não conseguiram passar durante o alagamento.

              Na Avenida Raja Gabaglia, uma árvore caída ocupou parte da via, no Bairro Cidade Jardim, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

              Já na manhã desta Segunda-feira (160926), ainda havia pontos de alagamentos na Avenida Pedro II, no Bairro Lagoinha, e na altura da Avenida Amazonas com Avenida Francisco Sá, no Bairro Prado, de acordo com a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte - BHTrans
              Um trecho da Avenida Tereza Cristina, no Bairro Calafate também estava inundado.

              Semáforos com defeito causavam transtornos no trânsito na Rua Olinto Meireles, no Barreiro; a Rua Paulo Piedade Campos, no Buritis; além da Avenida Cristiano Machado com Sebastião de Brito, na altura do Dona Clara.


Grande BH
              Cinco pessoas foram atendidas pelo Corpo de Bombeiros em uma inundação em Santa Luzia-MG, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, neste Domingo (160925). 

              Ninguém ficou ferido na ocorrência na Rua Rio Amazonas, no Bairro Santa Matilde.


              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS