16ª RPM EM AÇÃO
EM PARACATU UMA AÇÃO INTEGRADA E COORDENADA ENTRE A POLÍCIA MILITAR, BOMBEIROS E POLÍCIA CIVIL, SALVA A VIDA DE UMA MULHER GESTANTE QUE IRIA TIRAR A PRÓPRIA VIDA SALTANDO DE UMA PONTE.
Os militares receberam informações através do telefone 190 - Emergência Policial, relatando que Rua Gastão Lepesquer, local onde fica uma ponte sobre o “córrego Rico” e que liga os Bairro Centro ao Bairro Alto do Córrego, em Paracatu-MG, teria uma mulher gestante, de 34 anos de idade, totalmente transtornada em cima do parapeito externo da ponte, dizendo que iria tirar a própria vida, se atirando em um vão de mais de 40 metros de altura.
A ocorrência aconteceu nesta Terça-feira (200630) por volta das 23:27 horas.
Os militares deslocaram rapidamente até o local, onde em uma ação coordenada e integrada junto com militares do Corpo de Bombeiros e detetives da Polícia Civil, isolaram o local e estabeleceram um perímetro de segurança para o local de crise, uma vez que a rua é bastante movimentada com trânsito de carros, ciclistas e pedestres.
Os profissionais iniciaram um diálogo com a mulher e utilizando de técnica e tática policial, foram se aproximando dela lentamente, até que os bombeiros fizessem a ancoragem com os materiais próprios para rapel e salvamento em altura.
Em dado momento a senhora soltou as mãos e tentou pular da ponte, instante em que em um ato heroico, o bombeiro conseguiu se atirar e alcançá-la e com a ajuda dos militares, segurá-la pelas pernas. Após o salvamento e atendimento inicial, a mulher foi conduzida até o pronto socorro municipal para o devido atendimento médico e acompanhamento especializado.
Mais uma vez esses heróis anônimos cumpriram seu juramento de cuidar da nossa população em todas as áreas, mesmo que para isto nos custe o sacrifício da própria vida em prol de outra vida.
Com Informações de: ACO 28BPM W
PMMG - PARACATU-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável