Fazenda fica a 17 km de Francisco Sá-MG; bandidos invadiram o local na manhã de Quarta-feira e as vítimas só conseguiram acionar a polícia na madrugada desta Quinta-feira. Vítimas foram deixadas amarradas em um quarto.
Criminosos armados invadiram uma fazenda e fizeram cinco pessoas reféns, entre elas uma criança, de 5 anos, filha do caseiro. A fazenda fica a 17 km da área urbana de Francisco Sá-MG, no Norte de Minas, e foram levadas 35 cabeças de gado. O prejuízo é avaliado em R$100.000,00.
Em entrevista ao G1, o proprietário Alexandre Dantas Dias contou que os bandidos chegaram na fazenda por volta das 10:30 horas desta Quarta-feira (200122). A esposa do caseiro e a filha ficaram no quarto com um dos criminosos, enquanto o caseiro foi obrigado a buscar o gado no pasto.
“Eles simularam que estavam comprando os animais e fretaram dois caminhões em Montes Claros e Francisco Sá. Os caminhoneiros chegaram quando o gado já estava preso no curral e também foram rendidos”.
Em seguida, todas as vítimas foram amarradas no quarto da fazenda e os criminosos fugiram levando os animais, e o carro do caseiro. O veículo foi encontrado abandonado às margens da BR-251.
Ainda segundo o proprietário, os animais foram levados por volta de 16:00 horas e um grupo permaneceu na fazenda até às 20:00 horas.
“As vítimas conseguiram se soltar por volta da meia-noite, mas estavam sem comunicação porque os celulares foram roubados. Um dos caminhoneiros andou a pé cerca de 6km até uma outra fazenda onde conseguiu acionar a polícia”.
A fazenda foi adquirida por Alexandre e pelo pai dele, Jairo Roberto Dias, há 11 anos e esta foi a primeira vez que o local foi alvo de criminosos dessa forma.
“Já roubaram objetos da casa outras duas vezes, mas nunca tinham levado gado. Os funcionários estão em choque e muito abalados. A criminalidade aumentou muito na zona rural e ficamos vulneráveis”
Lamenta.
A Polícia Militar confirmou que foi registrado um Boletim de Ocorrência e estão sendo feitas buscas na região. O proprietário disse que todos os animais têm uma marca acima do focinho e um brinco na orelha com número de identificação.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável