A Rússia responderá com um ataque nuclear a qualquer ataque de míssil em seu território, disseram representantes do Estado-Maior Russo em um artigo para o jornal "Red Star".
O major-general Andrey Sterlin e o principal investigador da Academia das Forças Armadas Russas Alexander Khryapin afirmam que, quando os mísseis forem lançados contra a Rússia, não será possível determinar seu tipo. Portanto, "qualquer míssil de ataque será considerado um míssil equipado com energia nuclear".
Oficiais militares russos disseram que os dados sobre o ataque serão automaticamente transferidos para o Kremlin, "o que, dependendo da situação atual, determinará a escala da resposta das forças nucleares"
Os autores insistem que "as condições para o uso de armas nucleares e outras armas de destruição em massa pelo inimigo, que terão impacto direto na infraestrutura crítica, ou na agressão com armas convencionais, não devem levantar dúvidas entre os especialistas".
O Estado-Maior Russo acredita que o objetivo de um possível ataque é a destruição da Rússia como Estado. Portanto, o país agressor "estará cruzando as linhas vermelhas , que não aconselhamos ninguém a cruzar".
Se alguém decidir atacar a Rússia, escrevem os representantes do Estado-Maior, "a resposta certamente será avassaladora".
Em março de 2018, Vladimir Putin já ameaçou o mundo com uma “catástrofe global”.
"Como cidadão russo e chefe do Estado russo, quero me perguntar: por que desejaríamos um mundo assim se a Rússia não existisse?"
Disse ele.
Com Informações de: Notícias de Israel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável