Prefeito não quis se pronunciar.
Vereador ainda não respondeu nossos contatos.
Durante a última reunião ordinária da Câmara Municipal, em Patos de Minas-MG, o vereador Francisco Carlos Frechiani pediu a cassação do mandato do prefeito José Eustáquio. O parlamentar disse que o Chefe do Executivo Municipal debocha da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, ao manter o secretário de planejamento no cargo. A CPI concluiu que Júlio César de Castro Fonseca cometeu improbidade e sugeriu o afastamento imediato.
O Prefeito não respondeu ao pedido. Chico e Zé são do mesmo partido, o Democratas - DEM.
“Eu vou sugerir a comissão, e aí eu vou assinar juntamente com a comissão, entrar com um pedido de cassação do Prefeito. Porque nós elaboramos o relatório. E eu pergunto ao presidente da CPI, aos membros da CPI: Qual foi satisfação que o prefeito deu em relação a recomendação de mandar o Júlio embora, além de chacota? Que providência ele deu? Nenhuma”
Disse o vereador em plenário.
Chico também demonstrou ceticismo com uma possível apuração do caso pelo Ministério Público.
“Porque esperar que o Ministério Público pegue aquele relatório e tome alguma providência isso também não vai acontecer. O ano vai acabar, nós vamos embora, vai ser esquecido”
Complementou o vereador.
O requerimento foi feito e será votado na próxima reunião da Casa. Entre os vereadores, o clima é de divisão. Muitos não acreditam que o requerimento seja aprovado e enxergam a manobra como um movimento político, para tentar forçar uma decisão do Prefeito.
O outro lado
Procurado pelo jornalista Lélis Félix, o Prefeito de Patos de Minas-MG disse que, na condição de pré-candidato a reeleição, não comentará o caso. A equipe do Clube Notícia e do Patos Notícias também procurou o procurador geral do município, Jadir Souto, que ainda não respondeu as nossas mensagens.
Chico também foi procurado, mas não retornou o contato, até o fechamento dessa reportagem.
Vídeo divulgado nas redes sociais
O recorte do trecho no qual o vereador fala do pedido de cassação do Prefeito José Eustáquio estava disponível nas redes sociais. A Câmara, por conta do período eleitoral, suspendeu as transmissões ao vivo das reuniões da casa, mas mantém arquivo de áudio, vídeo, fotos e atas dos trabalhos legislativos da casa.
Não há informações sobre os divulgadores do trecho, nem como as imagens saíram dos arquivos da Câmara. Este portal conferiu a autenticidade do conteúdo, não se tratando de montagem. Outros parlamentares confirmaram a declaração do vereador.
Com Informações de: Patos Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável