Buritis tem 68 casos confirmados, segundo o último Boletim Epidemiológico. Detentos foram testados após um dos presos ser diagnosticado com Coronavírus.
Vinte e sete detentos do presídio de Buritis-MG testaram positivo para Coronavírus. A informação foi divulgada pela Secretaria de Saúde nesta Quinta-feira (200716). O município tem 68 casos confirmados da doença, segundo o último Boletim Epidemiológico.
Paulo Henrique Pereira, diretor regional de administração prisional da 16ª Região Integrada de Segurança Pública, explica que as confirmações de infecção por Coronavírus ocorreram após um preso testar positivo no final de semana.
“Após a confirmação, de imediato entramos em contato com a Gerência Regional de Saúde do Noroeste de Minas e com a Secretaria de Saúde de Buritis tentando viabilizar um protocolo para que os demais presos e os servidores pudessem ser avaliados.”
Conforme a Secretaria de Saúde de Buritis, o diagnóstico dos 27 detentos veio após a testagem de 38. Outros 47, que apresentam sintomas, foram submetidos a exame PCR nesta Segunda-feira (200716). Cerca de 30 internos não apresentam sintomas e continuam sendo monitorados.
O município destacou que acompanha a situação e presta todo o atendimento necessário.
Paulo Henrique Pereira fala que os detentos foram isolados em celas separadas seguindo os critérios de confirmados, sintomáticos e assintomáticos.
“Estamos tomando todas as medidas preventivas possíveis e cabíveis para os casos”
Disse citando que, após a separação por celas, os presos não estão tendo contato. O banho de sol está ocorrendo de forma separada e os ambientes estão passando por higienização.
O diretor regional de administração prisional da 16ª Região Integrada de Segurança Pública destaca que desde o início da pandemia o Departamento Penitenciário de Minas Gerais adotou medidas de prevenção, como suspensão de visitas presenciais, criação de unidades específicas para novos presos, higienização e desinfecção de unidades prisionais, fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual - EPI e envio de itens pessoais apenas por Correios.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável