PESQUISA NESTE SITE:

17 julho 2020

UNAÍ-MG - Policiais militares apresenta resultados de ações preventivas contra disseminação do Coronavírus

28º BPM – PM em ações desde o início da pandemia da Covid-19.


                 Conforme é de conhecimento, a missão precípua da Polícia Militar é a preservação da segurança pública. Não obstante, a título de responsabilidade social, também não se furta a prestar o devido apoio aos demais órgãos no cumprimento das suas missões, como forma de garantir o poder de polícia de cada um, em Unaí-MG

                 Com a eclosão dessa pandemia, estamos atuando dia e noite de forma Subsidiária, apoiando os demais órgãos dentro da capacidade operacional da Instituição, sem, conforme dito antes, se esquecer da sua missão principal. 

                 A título de exemplo, em Unaí desde o dia 21 de Março de 2020, foram montadas pela prefeitura municipal, barreiras sanitárias nas saídas e entradas da cidade, nos sentidos Arinos-MG à Buritis-MG, Brasília-DF, Cabeceira Grande-MG e Paracatu-MG

                 São quatro viaturas à disposição dessas barreiras durante todo o dia. Nestes pontos são realizados testes de temperatura e eventual identificação de pessoas que apresentassem sintomas do novo Coronavírus, uma ação que visa conter a transmissão comunitária. 
                 Estas barreiras sanitárias também são realidade em outros municípios do Noroeste mineiro.

                 As ações estão sendo coordenadas sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde do município, com a presença da Polícia Militar para garantir o poder de polícia dos agentes de saúde. 
                 Os veículos são parados e as ações são adotadas pelos agentes de saúde. 

                 Todos os profissionais empenhados nestas barreiras sanitárias estão utilizando Equipamentos de Proteção Individual - EPI, para evitar o contágio pelo Coronavírus.

                 Constantemente são realizadas dispersões de aglomerações em praças públicas e apoio em fiscalizações conjuntas com a Prefeitura Municipal de Unaí-MG.

                 O 28º BPM atualmente é responsável pelo policiamento em 12 municípios do Noroeste de Minas, totalizando uma malha de cobertura de 33.456 km².


Pessoas Detidas em Unaí-MG em Razão da Fiscalização

                 No Residencial Taquaril, um homem de 40 anos foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil
                 Em sua casa estava acontecendo uma confraternização com aproximadamente 20 pessoas, perturbando o sossego alheio e descumprindo o Decreto municipal 5.377-2020, alusivo ao Covid-19.

                 No Loteamento Amazonas, os policiais militares realizaram uma ação para dispersar uma aglomeração de pessoas durante “Lual”
                 No local, haviam mais de 100 pessoas em carros e motocicletas. 
                 Uma mulher de 30 anos foi presa por desacato e a aglomeração foi dissipada em razão da perturbação e para prevenção à propagação da Covid-19.

                 No Bairro Divinéia e Bairro Jacilândia, dois proprietários de bares foram detidos, fiscais da prefeitura estiveram nos locais adotando as medidas conforme decreto municipal vigente.

                No Bairro Primavera, o proprietário de um bar foi preso por desobediência, seu estabelecimento encontrava-se em pleno funcionamento, com aglomeração de pessoas, descumprindo as medidas restritivas conforme Decreto nº 5.302-2020.


                No Bairro Itapuã, os fiscais da prefeitura tentaram orientar o proprietário de um bar quanto ao decreto municipal, pois haviam mesas na calçada e pessoas consumindo no local sem qualquer cuidado. 

                O dono do bar, destratou e ameaçou os fiscais e com a chegada dos policiais militares ele foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil onde foi redigido o Termo Circunstanciado de Ocorrência - TCO.

                No Loteamento Curva do Rio, os policiais militares durante patrulhamento pelas ruas do bairro ouviram um disparo de arma de fogo. 

                A Guarnição da Polícia Militar ao aproximar do local avistou um veículo FORD Fusion com três ocupantes e no momento em que seriam abordados, um rapaz de 24 anos que estava no banco traseiro do veículo arremessou pela janela um revólver calibre 38 carregado com seis munições, cinco intactas e uma deflagrada. Ele foi submetido à busca pessoal e localizados um celular e a quantia de R$867,00 em dinheiro. 
                 O rapaz assumiu a propriedade da arma de fogo e confirmou ter feito o disparo. 

                Em sua residência no Bairro Sagarana, foram localizados três tabletes de substância análoga à maconha. O rapaz responde a sete inquéritos por homicídio, tortura, posse e porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo, receptação e furto. 


                Ele foi preso e juntamente com os materiais apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil para as demais providências previstas em lei.

                Importante lembrar, mais uma vez, que a ação da Polícia Militar é subsidiária aos demais órgãos envolvidos, conforme legislação vigente. 

                Para tal, a Polícia Militar possui um Protocolo de atuação visando garantir a segurança dos policiais militares e a população. Para evitar a propagação da doença, bem como a contaminação dos profissionais envolvidos.

”POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 245 ANOS: 
NOSSA PROFISSÃO, SUA VIDA.” UMA POLÍCIA SOLIDÁRIA.

                Com Informações de: ACO 28ºBPM W
PMMG - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS