Vereador terá que provar acusações em dez dias, afirma Prefeitura.
Essa pretensão consta do pedido da Interpelação Judicial, feito pela Procuradoria Geral do Município de Unaí-MG, ao vereador Ilton de Oliveira Campos, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, nesta Segunda-feira (200601).
A protocolização da interpelação judicial ao vereador Ilton Campos, foi informada pela Procuradoria à Câmara Municipal de Unaí, nesta Segunda-feira (200601).
De acordo com a Lei No. 3.074/2017, em seu Artigo 69, Inciso XVII, cabe à Procuradoria do Município:
“XVII - acompanhar, supervisionar e controlar os princípios da moralidade, legalidade, publicidade, impessoalidade e razoabilidade dos atos do Poder Executivo e a defesa dos interesses legítimos do Município;”
Segundo o procurador, Dr. Antonio Lucas, a interpelação judicial se justifica, porque se o vereador provar as acusações, que são graves, caberá à Procuradoria a adoção de medidas jurídicas compatíveis com a acusação.
As acusações do vereador Segundo a interpelação, Ilton Campos, teria acusado o prefeito de sonegar impostos; usar “laranjas”, para ocultar patrimônio imobiliário; lavar dinheiro; usar máquinas públicas para atender proprietários rurais e cobrar dos mesmos pelos serviços; acusou o prefeito de estar “metendo a mão no dinheiro público” (roubando); e ainda o acusou de ser o chefe da máfia e alguns assessores os executores dos atos ilícitos.
São acusações gravíssimas que alcançam inimagináveis proporções em Unaí, e em qualquer parte do planeta, pois foram transmitidas pela internet, durante reunião da Câmara Municipal, alega a procuradoria.
Acusou, mas não provou
Apesar da gravidade das acusações feitas, Ilton Campos não informou datas, não informou nomes das pessoas envolvidas, e também não informou as circunstâncias em que os crimes teriam ocorrido.
Por isso, é necessário que o vereador seja interpelado para provar a verdade de suas acusações.
Informou.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável