PESQUISA NESTE SITE:

01 junho 2020

UNAÍ-MG - Prefeitura Municipal e Vereador vão resolver pendências no TJMG

Vereador terá que provar acusações em dez dias, afirma Prefeitura.


                Essa pretensão consta do pedido da Interpelação Judicial, feito pela Procuradoria Geral do Município de Unaí-MG, ao vereador Ilton de Oliveira Campos, no Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG, nesta Segunda-feira (200601).

                A protocolização da interpelação judicial ao vereador Ilton Campos, foi informada pela Procuradoria à Câmara Municipal de Unaí, nesta Segunda-feira (200601).

                De acordo com a Lei No. 3.074/2017, em seu Artigo 69, Inciso XVII, cabe à Procuradoria do Município:

“XVII - acompanhar, supervisionar e controlar os princípios da moralidade, legalidade, publicidade, impessoalidade e razoabilidade dos atos do Poder Executivo e a defesa dos interesses legítimos do Município;”

                Segundo o procurador, Dr. Antonio Lucas, a interpelação judicial se justifica, porque se o vereador provar as acusações, que são graves, caberá à Procuradoria a adoção de medidas jurídicas compatíveis com a acusação. 

                As acusações do vereador Segundo a interpelação, Ilton Campos, teria acusado o prefeito de sonegar impostos; usar “laranjas”, para ocultar patrimônio imobiliário; lavar dinheiro; usar máquinas públicas para atender proprietários rurais e cobrar dos mesmos pelos serviços; acusou o prefeito de estar “metendo a mão no dinheiro público” (roubando); e ainda o acusou de ser o chefe da máfia e alguns assessores os executores dos atos ilícitos.

                São acusações gravíssimas que alcançam inimagináveis proporções em Unaí, e em qualquer parte do planeta, pois foram transmitidas pela internet, durante reunião da Câmara Municipal, alega a procuradoria.

Acusou, mas não provou

                Apesar da gravidade das acusações feitas, Ilton Campos não informou datas, não informou nomes das pessoas envolvidas, e também não informou as circunstâncias em que os crimes teriam ocorrido.

                Por isso, é necessário que o vereador seja interpelado para provar a verdade de suas acusações.
                Informou.










                Com Informações de
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS