Uso de máscaras passará a ser obrigatório. Prefeito e secretários participaram de coletiva de imprensa nesta Quarta-feira.
A prefeitura municipal de Patos de Minas-MG anunciou nesta Quarta-feira (200603) novas medidas de combate ao Coronavírus. Além disso, permitirá que o comércio volte a funcionar em horário normal.
Assista as entrevistas a seguir:
Uso obrigatório de máscaras;
Vai seguir integralmente as flexibilizações econômicas do Minas Mais Consciente;
Comércio volta a funcionar em horário normal - 08:00 as 18:00 horas;
Restaurante Popular voltará a funcionar;
Produção de 2.000 máscaras
Estabelecimentos do setor alimentício poderão servir alimentos no local.
Com relação a ação social foi divulgado o início da campanha do agasalho, projeto de banho para moradores de rua, distribuição de alimentos, kits de higiene e máscaras.
No que se refere ao apoio aos artistas de Patos de Minas, o secretário falou do concurso, onde será distribuído 19.500,00 reais em prêmios.
Sobre a Educação, foi anunciado que está sendo planejado a retomada das atividades presenciais. Também está sendo desenvolvido um Portal Ava (Espaço Virtual de Aprendizagem).
O Secretário de Saúde, Carlos Rezende, destacou a utilização de recursos financeiro no combate ao Coronavírus.
Geize Marques, coordenadora de Vigilância em Saúde, apresentou dados relativos ao Coronavírus. São 89 confirmações até a manhã desta Quarta-feira (200603).
Ocupação de leitos de UTI chegou a 55%. O dado se refere aos dez leitos destinado ao novo coronavírus no Hospital Regional Antônio Dias - HRAD. Hospitais privados e o Hospital São Lucas possuem mais leitos de UTI, que podem eventualmente ser usados pelo município.
Serão instaladas barreiras sanitárias a partir de Segunda-feira (200608). Nos dois primeiros dias ela será educativa. De Quarta-feira a Sábado (200613) será restritiva. Os pontos de fiscalização será Avenida JK, Avenida Marabá, Ponte do Rio Paranaíba - Avenida Joaquim dos Reis, Avenida Angra dos Reis e Avenida Afonso Queiroz.
Essas medidas serão fixadas em um novo decreto do executivo.
Com Informações de: Triângulo Noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável