Captura foi no Bairro Planalto, em Montes Claros, e o animal foi devolvido ao habitat natural. Segundo especialistas, efeito do veneno bloqueia o sistema neuromuscular e causa insuficiência respiratória.
Os bombeiros capturaram uma Cobra-coral em um condomínio no Bairro Planalto, em Montes Claros-MG. O animal media cerca de 1 metro e estava dentro de uma caixa subterrânea de energia.
O porteiro e um morador perceberam que a serpente estava escondida no local e acionaram os bombeiros. Eles usaram equipamento de proteção individual específico para captura e a cobra foi devolvida ao habitat natural.
Segundo o sargento Alexsandro Dias, a Cobra-coral é comum na região e é uma das que oferece mais risco.
“Ela é extremamente perigosa. No caso de picada, a pessoa precisa de atendimento médico imediato com risco de óbito. Essa encontrada no condomínio foi uma das maiores dessa espécie que eu já capturei”
Explicou.
Confira outras características da Cobra-coral
A Cobra-coral apresenta coloração em tons de vermelho, laranja, amarelo e branco contrastantes com anéis ou manchas que variam do negro ao castanho-escuro. A espécie possui cabeça oval, recoberta por escamas grandes, olhos pequenos e pretos, corpo cilíndrico com escamas dorsais lisas, cauda curta e roliça.
Ela provoca sérios riscos quando ataca humanos. O efeito do veneno bloqueia o sistema neuromuscular e causa insuficiência respiratória, além de deixar a visão turva, dificultar a deglutição e provocar vômitos.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável