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02 junho 2020

MONTES CLAROS-MG - Empresa de telefonia terá que pagar R$15.000,00 a consumidor

Vivo incluiu o nome do cliente nos órgãos de proteção ao crédito sem motivo.


                  A Vivo, marca comercial da Telefônica Brasil, terá que indenizar um consumidor em R$15.000,00, por danos morais, por ter negativado os dados do consumidor de forma indevida. A decisão é da 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais - TJMG.

                  A decisão reforma em parte a sentença da Comarca de Montes Claros-MG, aumentando o valor da indenização de R$ 3 mil para R$ 15 mil.

                  O consumidor afirmou que teve seu nome e dados negativados nos órgãos de proteção ao crédito de forma indevida, pois não possuía nenhum débito com a empresa. Disse ainda que o fato desencadeou sérios problemas para conseguir fazer compras e seguir sua vida normalmente.

A Vivo não apresentou argumentos em defesa.

                  De acordo com o relator, desembargador Márcio Idalmo Santos Miranda, o nome negativado gerou transtornos imensuráveis na vida consumidor. O valor estipulado inicialmente, portanto, deveria ser majorado.

                  Os desembargadores Amorim Siqueira e Pedro Bernardes seguiram o voto do relator.

                  Com Informações de:
TJMG - MONTES CLAROS-MG.

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JISOHDE FOTOGRAFIAS

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