Segundo a Polícia Militar, grupo de 100 pessoas estava no local, elas faziam uso de bebida alcoólica. Funcionamento do comércio e circulação de pessoas estão regulamentados por decreto municipal.
Um homem de 44 anos foi preso por desrespeito às regras sanitárias de prevenção ao coronavírus na zona rural de Taiobeiras-MG.
A ocorrência foi na madrugada desta Segunda-feira (200601).
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi ao local após receber denúncias anônimas de que havia uma aglomeração de pessoas no local, que funciona como bar e restaurante.
Quando os policiais chegaram se depararam com 22 automóveis e cerca de 100 pessoas, consumindo bebidas alcoólicas e sem usar máscaras. Para realizar a prisão, os militares levaram em consideração o artigo 6º do Decreto 2.274, que estabelece:
Art. 6º.
"Os bares, restaurantes, lanchonetes e similares poderão manter o seu funcionamento apenas mediante serviço de entrega e retirada no balcão, limitando o atendimento de modo que mantenham as pessoas à 02 (dois) metros de distância umas das outras e sendo proibido o consumo de alimentos e bebidas no interior do estabelecimento".
Redação dada pelo Decreto Municipal nº 2.275, de 16 de Março de 2020.
Parágrafo Único.
"Os restaurantes, excepcionalmente no horário de almoço compreendido entre as 11:00 e 14:00 horas, poderão permitir o consumo de alimentos e bebidas em seu interior, sendo expressamente proibido o consumo de bebidas alcoólicas, mantendo o funcionamento com 50% de sua capacidade de mesas, limitado a 02 (duas) cadeiras em cada uma".
De acordo com a Polícia Militar, o homem falou que estava ciente do descumprimento das regras e sabia também que poderia ser alvo de fiscalização.
A Polícia Militar informou ainda que entre os presentes havia pessoas com registros policiais por explosão a bancos, roubo e tráfico. Durante a abordagem, um dos participantes incentivou os demais a reagirem contra os policiais, por isso, foi feito uso de bomba de efeito moral e spray de pimenta.
Durante as buscas, os militares apreenderam uma réplica de arma no chão. O dono não foi identificado. O homem foi conduzido e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, no qual se comprometeu a comparecer em uma audiência com um juiz no mês de Setembro.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável