PESQUISA NESTE SITE:

18 abril 2020

UNAÍ-MG - Testes dos 50 servidores da penitenciária PAOJ dão negativo para Covid-19

Cinquenta servidores fizeram exames após um policial penal ser infectado pela doença. Resultados foram divulgados pela SEJUSP nessa Sexta-feira (17).


                Os exames dos 50 servidores da Penitenciária Agostinho de Oliveira Júnior - PAOJ, em Unaí-MG, deram negativo para Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP nesta Sexta-feira (200417).

                Os servidores fizeram os exames após um policial penal ser infectado pela doença. Ele trabalha em Unaí-MG, mas mora em Brasília-DF e não apresenta mais sintomas. 
                De acordo com a SEJUSP, o policial está afastado da penitenciária desde o dia 10 de Abril.

                Os exames dos 50 servidores foram feitos na Fundação Ezequiel Dias - FUNED, em Belo Horizonte-MG. Segundo a Secretaria, outros quatro profissionais, que pegavam carona diariamente com o policial, realizaram os exames por conta própria e também testaram negativo. 
                Outro servidor da penitenciária também buscou a rede particular e testou negativo para Covid-19.

Medidas adotadas pelo Governo em todo Estado

                Para evitar a disseminação do vírus por meio de contato com o público externo: as visitas foram suspensas, para evitar a circulação de pessoas externas, assim como a entrega, até então opcional, de kits suplementares contendo alimentos, remédios entre outros itens, para evitar a circulação de materiais contaminados. 
                Destaca-se que esses itens continuam sendo fornecidos pelas unidades prisionais.

                Evitar a contaminação por novos presos: foram criadas 30 unidades de referência, distribuídas em todo o território mineiro, que vão funcionar como centros de triagem e portas de entrada para novos detentos do sistema prisional. 

                Todas as pessoas que forem presas em Minas Gerais irão para uma unidade específica em cada região e ficarão por um período de 15 dias, em quarentena e observação, evitando possível contágio caso fossem encaminhados de imediato para outras unidades. 
                Após a observação e atestada a sua saúde, serão encaminhadas a novas unidades prisionais.

                Cuidados com quem já está preso: no caso de presos que já se encontram no sistema prisional, caso apresentem sintomas da Covid-19, o protocolo é o seguinte: Isolamento imediato, realização de exames e, em caso de confirmação, tratamento em hospital, com escolta do sistema prisional.

                Evitar o contágio via profissionais de segurança: As escalas de trabalho estão sendo dilatadas, de forma a diminuir a circulação desses profissionais intra e extramuros e equipamentos de EPI estão sendo distribuídos nas estruturas prisionais.

                Evitar sobrecarga no sistema de saúde tradicional: duas áreas do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem-MG, na Região Metropolitana, foram reformadas e serão transformadas em um Centro de Referência em Saúde no Combate ao Coronavírus

                A medida é de prevenção e objetiva deixar um espaço específico em condições de uso para atendimento de 25 presos que possam ser contaminados com o Coronavírus, evitando sobrecarga no sistema de saúde tradicional.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS