TJMG mantém programas e atendimentos com todos os cuidados sanitários.
O juiz Geraldo David Camargo é um dos coordenadores do programa Pontualidade do TJMG, que socorre, de forma remota, comarcas do interior com demandas represadas ou acervo muito volumoso. Ele explica que a suspensão do expediente presencial não afetou a produtividade da equipe, formada por assessores e estagiários de pós-graduação.
"A organização da nova rotina foi tranquila, porque a equipe é muito boa e coesa: bastou distribuir os processos e as metas a cada semana. Isso tem sido cumprido rigorosamente e tudo funciona muito bem"
Enfatiza o magistrado, que divide a supervisão do programa com o Juiz Rui de Almeida Magalhães.
Juiz Marcos José Vedovotto, de Uberlândia-MG:
"Trabalho quadruplicou principalmente em medidas protetivas e pedidos de afastamento do lar"
O juiz Marcos José Vedovotto relata uma triste realidade:
o aumento de ocorrências de violência doméstica em função do confinamento.
"O nosso trabalho mais que duplicou, principalmente nas medidas protetivas e pedidos de afastamento do lar. Por isso, toda a equipe está empenhada, trabalhando de forma remota, para que essas respostas ocorram no menor tempo possível. A Justiça não pode parar"
Exorta.
A assessora Mariana Caroline Silva Viana, lotada no gabinete do desembargador Maurício Pinto Ferreira, da 8ª Câmara Criminal, frisa que a situação de pandemia e isolamento social fez com que a equipe se empenhasse ao máximo para manter a rotina de trabalho.
Os assessores utilizam o Sistema Themis para desempenhar suas funções, analisando normalmente as medidas urgentes.
"Recentemente, participamos de um plantão com mais de 200 liminares em habeas corpus, que foram todas examinadas e decididas.
É dessa forma, remota, e sempre nos comunicando com o magistrado e com a secretaria, por telefone e internet, que seguimos prestando o nosso trabalho, visando sempre ao bom serviço para o jurisdicionado e para toda a sociedade"
Declara.
José Adolfo Santos Santiago, administrador do Fórum de Teófilo Otoni-MG, afirma que, mesmo em tempo de pandemia, o Poder Judiciário não para. Foram implementadas medidas para prevenir o contágio: Controle do acesso das pessoas às edificações, aquisição de Equipamentos de Proteção Individual - EPI, insumos e materiais, utilização de máscara e álcool em gel.
"Intensificamos a limpeza dos ambientes, corrimãos, maçanetas, sanitários e áreas comuns. Todos foram orientados quanto ao distanciamento físico, como recomendado pelas autoridades de saúde. Houve mudança nas rotinas, mas não foi interrompido o atendimento da comunidade local"
Conta.
Com Informações de:
TJMG - MINAS GERAIS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável