PESQUISA NESTE SITE:

16 janeiro 2020

TAGUATINGA-DF - Morre idosa encontrada em condições insalubres E suspeita é de maus-tratos

Mulher de 69 anos estava internada em hospital após ser resgatada da casa da filha. Paciente vivia em 'estado vegetativo', segundo polícia.


                A idosa de 69 anos que vivia em condições insalubres e sofria maus-tratos da filha, segundo a Polícia Civil, morreu na noite desta Quarta-feira (200115). A vítima estava internada no Hospital Regional de Taguatinga - HRT
                A paciente não resistiu a uma infecção generalizada e sofreu uma parada cardiorrespiratória.

                Segundo a polícia, a idosa foi encontrada em "estado vegetativo, sem dentes, muito magra e desnutrida", na casa onde morava com a filha, de 38 anos, na QSC 18, em Taguatinga-DF Sul.

                De acordo com as investigações, a filha recebia R$3.900,00 da aposentadoria da mãe e gastava todo o dinheiro consigo mesma. Após ser encontrada e prestar depoimento à polícia, a mulher foi detida em flagrante. Ela foi liberada após pagar fiança de R$2.500,00.


Denúncia

                Os investigadores chegaram ao caso após receberem uma denúncia de um médico do Núcleo de Atendimento Domiciliar - NRAD do Hospital Regional de Taguatinga, que prestava atendimento à vítima. O profissional relatou o possível caso de maus-tratos aos policiais, que foram até a casa onde a idosa mora.

                Segundo a corporação, a vítima foi encontrada em estado de saúde grave. Uma das feridas exibia o pulmão da idosa, que precisou ser encaminhada em uma ambulância ao hospital, onde passou por cirurgia.

                Ainda de acordo com a Polícia Civil, a residência estava em "péssimas condições de higiene", com lixo espalhado pelo ambiente e forte odor de urina e fezes. Além disso, o quarto onde a idosa estava não possuía ventilação, e a cozinha era suja e cheia alimentos abertos.

                Os policiais identificaram a filha da idosa, que era responsável por cuidar dela. Em depoimento, a mulher disse que a mãe se alimentava por sonda e utilizava fraldas oferecidas pelo governo e, por isso, não tinha despesas com ela. Ela também confirmou que usava o dinheiro da aposentadoria para si.


A filha vai responder por três crime previstos no Estatuto do Idoso

                Deixar de prestar assistência ao idoso em situação de iminente perigo ou dificultar sua assistência à saúde, sem justa causa, pena de 6 meses a 1 anos de reclusão e multa;

                Expor a perigo a integridade e a saúde, física ou psíquica do idoso, submetendo-o a condições desumanas ou degradantes, pena de 2 meses a 1 ano de reclusão e multa;

                Apropriar-se de ou desviar bens, proventos, pensão ou qualquer outro rendimento do idoso, pena de 1 a 4 anos e multa.


                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS