Complexo industrial em Tarragona é o único do país que produz óxido de etileno, produto altamente inflamável usado fabricação de plásticos, detergentes e solventes.
O número de mortos na explosão que atingiu uma indústria química perto da cidade portuária de Tarragona, na região da Espanha, chamada Catalunha, subiu para dois nesta Quarta-feira (200115).
O incidente, que aconteceu na Terça-feira (200114), deixou ainda oito feridos em uma planta das Indústrias Químicas de Óxido de Etileno, que é uma substância altamente inflamável. Logo após a explosão, as autoridades chegaram a emitir um alerta de emergência química.
A Defesa Civil catalã pediu que os moradores de sete cidades permanecessem em casa e fechassem todas as janelas. Mais tarde, orientou que as pessoas só deveriam tomar a medida de precaução caso houvesse fumaça causada pelo fogo, não há registro de nuvem tóxica na região, disseram as autoridades.
A segunda morte só foi confirmada nesta Quarta-feira após os bombeiros localizarem o corpo entre os escombros.
Complexo industrial de Tarragona
O complexo industrial é o único na Espanha que produz óxido de etileno, com capacidade de produzir um total de 140.000 toneladas por ano, de acordo com o jornal “La Vanguardia”.
A substância, altamente inflamável, é usada em processos de esterilização de produtos médicos, além da fabricação de plásticos, detergentes e solventes.
Tarragona abriga desde 2015 um complexo de indústrias químicas com cerca de 1.200 hectares, que representa o maior parque industrial do tipo no Sul da Europa.
A explosão desta Terça-feira ocorreu somente pouco mais de um mês depois de um incêndio atingir uma usina de reciclagem de solventes e resíduos industriais em Montornes del Valles, também no nordeste espanhol.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável