Três detentos assumiram a propriedade dos materiais.
Seis celulares, três carregadores, cabo USB, fone de ouvido e uma porção de maconha foram encontrados em três celas da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba-MG, nesta Segunda-feira (191209).
Os materiais foram achados por agentes penitenciários durante procedimento de conferência de rotina em um dos pavilhões da unidade. Três homens de 25, 28 e 39 anos, assumiram a propriedade de materiais.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP para saber as medidas tomadas em relação ao caso e o motivo de ocorrências recorrentes na unidade.
Por meio do Departamento Penitenciário de Minas Gerais, a pasta informou que as apreensões são resultado de ações minuciosas de revistas que vêm sendo realizadas diariamente na unidade para retirar todo e qualquer material ilícito do seu interior. A SEJUSP também explicou que os presos responsáveis pelos materiais já foram identificados e sofrerão as sanções administrativas, nos termos da lei.
"Vale ressaltar que a penitenciária, assim como as demais unidades prisionais do DEPEN-MG, cumprem procedimentos operacionais padrão visando coibir a entrada e permanência de materiais não permitidos"
Disse a SEJUSP.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável