PESQUISA NESTE SITE:

29 setembro 2019

BRASÍLIA-DF - Morre Dandy, Tigre-de-bengala do Zoológico

Animal tinha 10 anos. 
Segundo órgão, ele acordou 'apático' e não reagia a estímulos.


                O Zoológico de Brasília-DF comunicou, neste Domingo (190929), a morte de Dandy, o macho de Tigre-de-bengala (Panthera tigris tigris) que vivia no local. 
                O animal tinha 10 anos. 

                Em nota de pesar, a entidade afirma que o tigre acordou apático e, mesmo após ser atendido pela equipe médica, não resistiu.

                Segundo o zoológico, “a causa da morte será divulgada assim que saírem os resultados dos exames histopatológicos”.

                A entidade afirma que, na Quinta-feira (190926), Dandy passou por exames para que pudesse doar sangue à fêmea da espécie que vive no local, Maya. Ela foi diagnosticada com uma infecção no útero e precisou passar por cirurgia na última semana.

                De acordo com o zoológico, durante os exames de Dandy, os veterinários encontraram “alterações importantes que inspiravam cuidados”
                A entidade, no entanto, não detalhou os problemas identificados.

                A nota diz ainda que “todos os esforços foram dedicados para buscar sua melhora clínica”, mas Dandy acordou “apático e não reagindo a estímulos” neste Domingo e faleceu.

“A equipe do Zoológico de Brasília e todos os admiradores de sua beleza e forte personalidade estão de luto e vão se recordar com carinho de toda sua imponência”
                Afirma o texto.

                Com a morte de Dandy, Maya se torna a única representante da espécie no Zoológico de Brasília. Sobre o estado de saúde dela, o órgão informou que Maya “apresenta melhora relevante no quadro, apesar da extrema delicadeza e nos dá esperança de dias melhores”.

                O Tigre-de-bengala é um dos maiores felinos do mundo e pode chegar a até 3 metros de comprimento. A espécie é ameaçada de extinção e é encontrada principalmente na Ásia.

                Com Informações de: G1.

                "O Unaienses lamenta a desumanidade do ser humano em insistir em querer manter animais encarcerados longe de seus habitats, para fins de diversão e covardia. 

                Na natureza onde vivem, os animais são saudáveis e felizes, mas sempre há justificativas para a crueldade de remover animais da natureza, e seus habitats para mantê-los em zoológicos, ou anilhados, chipados e/ou com sensores de monitoramentos, que em nenhum caso, são legais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS