Invasão teria ocorrido na madrugada desta Sexta-feira (22).
Polícia Civil investiga o caso.
Uma igreja evangélica foi invadida e depredada na madrugada desta Sexta-feira (191122), em Santa Maria-DF, no Distrito Federal.
Segundo os responsáveis pelo local, instrumentos musicais e o som foram quebrados, bíblias foram rasgadas, e os invasores teriam até Urinado no altar e na cruz que estava fixada na parede.
A invasão foi descoberta por um frequentador da comunidade, que encontrou o local revirado nesta manhã. Além da destruição, bebidas alcoólicas também foram localizadas na igreja.
Ao G1, a bispa auxiliar da Igreja Sara Nossa Terra, Ana Célia Costa de Lira, disse que o fiel encontrou a porta da igreja arrombada.
Ela afirma acreditar em perseguição religiosa.
"Quebraram mesa de som, cadeira, espalharam argamassa em toda a igreja. Mas não levaram absolutamente nada."
Investigação
A 33ª Delegacia de Polícia, em Santa Maria, investiga o caso como furto em templo religioso e dano. Até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido encontrado.
A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal - CLDF também repudiou o episódio e vai acompanhar o caso.
Em nota, o presidente da comissão, deputado distrital Fábio Felix (PSOL), classificou o caso como intolerância religiosa.
"Não é tolerável que entidades religiosas de qualquer matriz sejam alvo de ações de intolerância e de violência. Repudiamos o episódio e nos solidarizamos com a comunidade evangélica"
Afirmou.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável