PESQUISA NESTE SITE:

24 outubro 2019

GAMA-DF - Infestação de baratas assusta pacientes em hospital público

Foto mostra, pelo menos, 19 insetos na entrada da unidade de saúde. 
Governo afirma que dedetização só deve ocorrer no fim do mês.


                Uma foto tirada nesta Terça-feira (191022) mostra uma infestação de baratas na entrada do Hospital Regional do Gama-DF - HRG, no Distrito Federal. Na imagem é possível contar, pelo menos, 19 insetos acumulados em uma parede da unidade de saúde.

                De acordo com a direção do hospital, há um contrato ativo para dedetização periódica. Em nota, a instituição afirma que o serviço mais recente ocorreu há menos de um mês.

"A diretoria administrativa da Região de Saúde Sul esclarece que o Hospital Regional do Gama possui contratado para dedetização vigente e que o último serviço foi realizado há 20 dias."

                A infestação, no entanto, deve permanecer por, pelo menos, mais uma semana. Segundo a diretoria, a próxima dedetização está prevista para 31 de Outubro.

'Chuva de baratas'

                Em 2015, pacientes do Hospital do Gama registraram uma situação semelhante à ocorrida esta semana. Na época, um vídeo feito na unidade de saúde mostrou a recepção do pronto-socorro repleta de baratas.


A técnica em enfermagem Honorinda Oliveira, que fez as imagens, disse que a dedetização foi feita durante o dia e que os técnicos jogavam veneno na presença dos pacientes.

                A Secretaria de Saúde informou que servidores faziam faxina no local e retiravam lixo e entulho acumulado do hospital, o que pode ter contribuído para o aparecimento de baratas.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS