PESQUISA NESTE SITE:

24 outubro 2019

BRASÍLIA-DF - Mulheres que perderam a mama por causa do câncer podem ter reconstrução de mamilos de graça

Ação voluntária de clínica de micro pigmentação faz parte do Outubro Rosa. Veja como se inscrever.


               Uma empresa de micro pigmentação, de Brasília-DF, está realizando ações para reconstruir gratuitamente as mamas e aréolas de mulheres que tiveram que retirar o seio por causa do câncer de mama. 

"O tratamento é oferecido para quem não pode arcar com os custos do procedimento"
               Explicam os voluntários (veja abaixo como se inscrever).

               A ação surgiu depois que a idealizadora do projeto, Aline Martins, descobriu que tinha câncer. Em 2015, ela precisou passar por uma mastectomia, que é a retirada da mama por completo .

“Me afetou muito ficar sem as mamas, foi um ano até fazer a reconstrução."

               Aline conta que após a reconstrução ainda teve um problema que levou à retirada da prótese. 

"Voltar para o centro cirúrgico para tirar a mama, e saber que eu ia ter que ficar um período sem, foi muito duro"
               Afirma.

               Ela lembra que havia decidido recolocar a prótese e fazer reconstrução dos mamilos, mas por causa da nova cirurgia acabou desistindo da reconstrução. Foi quando decidiu "camuflar" os mamilos por meio da micro pigmentação médica.

“Falei com a minha irmã, expliquei que queria aprender a fazer reconstrução de mamilos através de micro pigmentação"
               Recorda.

"Eu sabia da importância dessa parte estética para as mulheres. E sabia que seríamos muito felizes fazendo isso, já pensando em realizar ações sociais, já que muitas mulheres não têm condições de fazer esse procedimento."


Outubro Rosa

               A Campanha Internacional de Conscientização da Luta contra o Câncer de Mama é realizada durante Outubro, que é chamado de Outubro Rosa. No Distrito Federal, a Secretaria de Saúde promete ações para atender 100.000 mulheres até o final do mês.

               De acordo com o Instituto Nacional do Câncer - INCA, o Distrito Federal é a quarta unidade da federação em novos casos de câncer de mama.

               São aproximadamente mil novos casos por ano. Cerca de 60% das pacientes dependem do Sistema Único de Saúde - SUS para o tratamento.

Como conseguir o tratamento

               As mulheres interessadas na micro pigmentação médica dos mamilos e aréolas devem entrar em contato com a clínica pelo telefone (61) 98134-0445. A clínica enviará um questionário para saber se a paciente está apta para o procedimento e também para comprovar a renda.

               Depois disso, se a mulher atender aos requisitos, a clínica entra em contato, agenda uma avaliação e conversa para saber das necessidades da paciente. Outras informações podem ser acessadas pela internet, no perfil da clínica.

               Durante a campanha Outubro Rosa, todos os serviços oferecidos pela clínica terão parte do lucro revertido para a compra de materiais para a ação voluntária de reconstrução de mamilos de mulheres que fizeram mastectomia.


               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS