Secretário de Meio Ambiente afirma que levantamento apontou 109 construções irregulares que invadiram o Parque Guimarães Rosa; o muro de uma residência foi demolido nesta Quinta-feira (13).
A Prefeitura Municipal de Montes Claros-MG iniciou nesta Quinta-feira (190613) a demolição de construções que foram levantadas em área irregular na cidade. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Paulo Ribeiro, um levantamento descobriu 109 áreas invadidas dentro do Parque Guimarães Rosa.
O secretário afirma que os muitos destes imóveis irregulares pertencem a médicos, profissionais liberais e advogados. A primeira construção demolida foi o muro de uma casa, na Rua 13 do Bairro Morada do Sol.
"O pior de tudo é que foram notificados diversas vezes e eles persistem. Neste caso aqui foi feita a notificação e ele continuou com a obra. Então não coube outra ação da prefeitura a não ser a retomar este espaço".
No Bairro Morada do Sol, ainda segundo o secretário, os proprietários compraram os terrenos e avançaram as construções para dentro do Parque e na área de preservação permanente às margens do Rio Carrapato.
"É lei federal.
É bem clara, até 30 metros não é permitida nenhuma construção e eles estão levando até as margens do rio"
Diz o secretário.
Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMMA acompanharam a demolição desta Quinta-feira.
Outras ações estão previstas para os próximos dias.
"Tem área de invasão de um metro e meio, mas não fazemos derrubadas de residências. Neste caso, a pessoa responsável é orientada a procurar a SEMMA para regularizar o que detêm direito.
E a gente, obviamente, está disposto a até fazer um acordo para limitar o acesso até onde for possível"
Explica o gerente de normatização e controle ambiental da SEMMA, Rodrigo Santos.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável