PESQUISA NESTE SITE:

29 maio 2019

ASA NORTE-DF - Incêndio em subestação da CEB deixa 17 mil imóveis sem luz

Fogo começou na manhã desta Quarta-feira (190529) e deixa a Asa Norte sem luz.

                 Um incêndio atinge a subestação da Companhia Energética de Brasília-DF - CEB na manhã desta Quarta-feira (190529), entre a 5ª Delegacia de Polícia e o Colégio Militar de Brasília

                 O fogo assustou quem passava pela região central da cidade e era possível ver as chamas de locais mais distantes, como da 205 Norte. O incidente causou transtornos e deixa 17 mil imóveis da Asa Norte-DF sem luz.

Superaquecimento
                 Ao Metrópoles, o governador em exercício do Distrito Federal, Paco Britto (Avante), disse que o problema na CEB ocorreu devido a um superaquecimento que só deve ser resolvido no fim da tarde. 
                 Até lá, as cidades afetadas ficarão sem o fornecimento de energia elétrica.

                 Em nota, a CEB confirmou o incidente e explicou que ocorreu uma falha no sistema. 

“Os equipamentos de proteção do sistema provocam o desligamento automático da energia. A SE03 atende 17.007 Unidades Consumidoras - UCs, que estão sem energia no momento. Nossas equipes de manutenção já estão na Subestação. Estamos esperando os Bombeiros apagarem o fogo pra ter acesso às instalações e avaliar os danos. Não há previsão da volta da energia por enquanto”
                 Diz o texto.

                 O presidente da CEB, Edson Garcia, lamentou ocorrido e garantiu trabalhar “para restabelecer a ordem”. O problema, segundo ele, teria sido causado por um óleo responsável por resfriar um dos três transformadores da subestação. A substância teria sofrido superaquecimento.

                 Embora a falta de luz atinja toda a Asa Norte, o Hospital Regional da Asa Norte - HRAN) opera normalmente porque dispõe de gerador.

Susto
                 A bióloga Luísa Gregório, 32 anos, trabalha em um prédio próximo ao local do incêndio. Segundo ela, alguns colegas chegaram a ouvir uma explosão. Pouco tempo depois, por volta das 09:00 horas, os funcionários começaram a evacuar o prédio e a energia foi cortada.

                 O analista de sistemas Teudo Brito, 28 anos, trabalha em frente à subestação e relatou o que presenciou. 

“Teve a explosão e um clarão, bem rápido, e já começou a pegar fogo. Os brigadistas desligaram a energia e as pessoas começaram a descer. Ficamos sem entender o que acontecia”.

Confira as fotos









Confira os Vídeos






                 Com Informações de: Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS