Boletim da Secretaria Estadual de Saúde aponta 1.352 notificações somente em 2019. Prefeitura realizará até o dia 1º de Março um mutirão de limpeza devido a epidemia da Dengue.
O município de Unaí-MG investiga mais uma morte suspeita de dengue, a terceira divulgada pela prefeitura. Dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde - SES desta Segunda-feira (190218) informam que somente este ano foram notificados 1.352 casos suspeitos da doença.
Registros da prefeitura apontam que os casos notificados já passam de 3.000.
Devido a epidemia de Dengue na cidade, a prefeitura iniciou neste mês um mutirão de limpeza na cidade. O serviço reúne servidores da Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, de Serviços Rurais e SAAE.
Nesta Segunda-feira (190218), o carro do fumacê está sendo utilizado nas ações de combate ao mosquito. A previsão, de acordo com a prefeitura, é que o serviço seja utilizado por 60 dias.
Mutirão de Limpeza
Datas Locais
Dias 19 e 20:
Bairro Park Canabrava,
Bairro Primavera,
Bairro Primavera 5,
Bairro Primavera 6,
Bairro Vale Verde.
Dias 21 e 22:
Bairro Nossa Senhora do Carmo,
Bairro Cruzeiro,
Bairro Barroca,
Bairro Capim Branco 2.
Dias 25 e 26:
Bairro Amaral,
Bairro Água Branca,
Bairro Terra Nova,
Bairro Água Branca 2,
Bairro Alvorada,
Distrito Industrial.
Dias 27 e 28:
Bairro Mamoeiro,
Bairro Santa Clara,
Dia 1º de Março:
Bairro Kamayurá,
Vila do Sol,
Bairro Capim Branco 3,
Bairro Riviera Park,
Vale do Amanhecer.
Alto Risco
O último LIRAa realizado na cidade, no final do mês de Janeiro, confirmou que o município está em alto risco de proliferação da doença.
Alguns bairros, como o Bairro Canaã, Bairro Politécnica, Centro e Bairro Cidade Nova, apresentaram índices superiores a 5%. Segundo a Organização Mundial de Saúde - OMS, o índice recomendado é abaixo de 1%.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável