PESQUISA NESTE SITE:

25 janeiro 2019

SÃO PAULO - Idoso é flagrado enterrando Cão pastor-alemão vivo

Idoso foi visto pela vizinha que chamou a polícia em São Roque-SP. Suspeito disse que acreditava que animal já estava morto. Cão foi socorrido, diagnosticado com cinomose em estado avançado e foi feita a eutanásia.

                 A Polícia Civil de São Roque-SP vai investigar uma denúncia de maus-tratos contra um idoso de 61 anos flagrado 'enterrando um cão pastor alemão ainda vivo', no Bairro Mailasqui
                 O morador assinou um termo circunstanciado na delegacia.

                 De acordo com a Polícia Militar, uma vizinha viu o idoso perto de um buraco com o cachorro de grande porte. Suspeitando que o animal estivesse respirando, a mulher chamou a PM.

                 No local, os policiais retiraram o animal enrolado em um lençol e pediram para que o filho do suspeito chamasse um veterinário para cuidar do cão.

                 O caso foi apresentado na delegacia e, conforme o relato do idoso à polícia, ele acreditou que o animal estava morto, ainda na Quarta-feira, e decidiu enterrá-lo. No entanto, por conta da chuva, o morador o deixou no buraco e não jogou terra.

                 No momento em que chegou do trabalho, na tarde desta Quinta-feira (190124), ele foi flagrado pela vizinha quando ia fechar o buraco. Em depoimento, o idoso disse que retirava o animal ao perceber que ele estava ofegante, momento em que foi visto pela vizinha.

                 Encaminhado ao veterinária, o cachorro foi diagnosticado com cinomose em estado avançado. Por isso, o profissional decidiu fazer a eutanásia.

                 A Polícia Civil informou nesta Sexta-feira (190125) que pediu um laudo para o veterinário sobre as circunstâncias da morte do animal. 
                 O laudo deve sair em até 20 dias.

Cinomose
                 Cinomose é uma doença altamente contagiosa provocada pelo vírus Canine Distemper Vírus - CDV ou Vírus da Cinomose Canina - VCC também conhecido como Vírus da Esgana Canina, da família Paramyxoviridae, que atinge animais da família Canidae, Mustelidae, Mephitidae e Procyonidae (entre eles cães, furões e alguns outros animais silvestres). 

                 Em Portugal, é também conhecida como esgana
                 Ela degenera os envoltórios lipídicos que envolvem os axônios dos neurônios, conhecidos como bainha de mielina

                 Ela afeta a todos os cães, é raro que haja algum que não tenha sido exposto ao vírus, exceto no caso de cães que vivem isolados. 
                 Junto com ela, geralmente por bactérias.

Eutanásia
                 Consiste no modo humanitário de levar o animal ao óbito, sem dor e com mínimo estresse. É a técnica de causar a morte de um animal de maneira controlada e indolor acarretando no alívio do sofrimento.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS