PM constatou por câmeras de segurança que denúncia de roubo era falsa; homem alegou ter perdido mala e que resolveu fingir roubo.
Um homem de 55 anos foi preso nesta Quinta-feira (180510) ao ser descoberto pela polícia tentando simular um roubo de que seria vítima em Januária-MG, no Norte de Minas.
Segundo a Polícia Militar, o homem chegou a registrar boletim de ocorrência, informando que uma mala dele teria sido roubada por criminosos na Avenida Cônego Ramiro Leite, no Centro da cidade.
Câmeras de segurança de um comércio provaram que o relato não havia ocorrido no local, então o homem confessou que fingiu ser vítima de assalto.
Durante depoimento, de acordo com a polícia, a falsa vítima chegou a mencionar ter sido abordada por dois homens armados, que teriam levado uma mala com roupas, objetos, documentos e uma quantia em dinheiro.
Os militares foram até o local, que fica próximo a um ponto de mototáxi. Os homens que trabalham na região do suposto crime disseram não terem visto movimentação e informações de roubo.
A PM checou ainda imagens de câmeras de segurança de uma loja localizada na mesma avenida; não havia registros de nenhum assalto. Após ser confrontado, o homem confessou que estava bêbado, não lembrava onde guardou a mala e resolveu simular ser vítima do assalto por ter ido ao banco cancelar os cartões e ser informado de que precisaria do boletim de ocorrência.
O homem foi preso pela infração de comunicação falsa de crime, segundo Artigo 340 do Código Penal. Após ser levado à delegacia, ele foi ouvido e liberado, e vai responder pelo crime em liberdade.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito pode sofrer pena de detenção de 1 a 6 meses e multa.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável