Polícia Civil afirma que pelo menos seis igrejas tenham sido roubadas pelo grupo; último crime foi cometido em Bocaiuva.
Quatro homens foram presos nesta Sexta-feira (180511) suspeitos de furtarem igrejas e escolas da zona rural de Montes Claros-MG. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo é investigado por pelo menos seis crimes ocorridos em instituições de ensino e fazendas, além das igrejas localizadas na MG-308, estrada que liga a cidade à Juramento-MG.
Os investigadores da PC afirmam que dois homens do grupo, de 27 e 32 anos, são casados e são os principais executores dos crimes.
Os outros dois presos nesta Sexta-feira, um mototaxista de 37 anos e um motorista da Uber, de 38 anos, são suspeitos de receptarem os produtos dos crimes e ajudarem a transportar para que fossem vendidos em uma feira livre de Montes Claros. O último dos delitos foi registrado na madrugada desta Sexta-feira (180511) em Bocaiuva-MG, quando os homens invadiram uma escola.
A quadrilha foi flagrada com os produtos roubados da Escola Municipal Professor Hélio Carneiro, de Bocaiuva.
No carro perseguido e interceptado pela PC, estavam equipamentos eletrônicos, como projetores, televisão, aparelho de som, bola de vôlei e cerca de 10 kg de carne que seriam usados na merenda dos alunos.
No local invadido, os homens sujaram as salas de cinzas de cigarro e de fezes pelo chão.
Em entrevista concedida pela Polícia Civil no fim da tarde desta Sexta-feira, o delegado responsável pelo caso explicou que a prisão do casal e dos comparsas se faz importante no sentido de prevenir furtos a outras instituições.
“A Polícia Civil se empenha para conter crimes desta natureza à escolas e instituições de ensino. O casal já é conhecido em Montes Claros por este tipo de furto, por isso se encarregaram de cometer, no mesmo modus operandi, o mesmo crime em um raio de até 70 km da cidade. Por isso a escola de Bocaiuva foi escolhida”
Explica Jurandir Rodrigues César Filho.
Segundo a PC, o grupo foi encontrado dentro de um carro que pertence ao motorista da Uber, próximo à casa dos homens casados, na Comunidade Antônio Olinto, em Montes Claros. Ao avistar a viatura da polícia, a quadrilha tentou fugir, mas foi interceptada e presa com os produtos dentro do carro, que seriam levados para a Ceanorte onde seriam vendidos.
Os homens e produtos roubados foram levados pela PC para a Delegacia de Bocaiuva. O G1 entrou em contato com a assessoria da Empresa Uber que disse, por telefone, que iria checar se o motorista preso tem cadastro na empresa.
Informou ainda que enviaria uma nota oficial.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável