Político foi detido durante cumprimento de mandado por suspeita de homicídios; em maio deste ano ele foi condenado pela Justiça, mas recorreu e por isso está em liberdade.
Um vereador de 51 anos foi preso com um revólver na cintura nesta Quarta-feira (181031) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra ele em Medina-MG.
O filho do vereador, de 21 anos, também foi detido com uma espingarda e um cigarro de maconha; a arma e a droga estavam no quarto dele. Uma terceira arma também foi encontrada na casa de um familiar.
Os dois envolvidos não possuem porte de arma.
De acordo com a Polícia Militar, o vereador foi condenado pelo crime de tráfico de drogas em Maio deste ano, mas estava em liberdade porque recorreu da sentença. Ele também é suspeito de envolvimento em homicídios na cidade, o que motivou o mandado de busca e apreensão contra ele nesta Quarta-feira. O vereador e o filho foram levados para a delegacia pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Até esta publicação, a ocorrência ainda estava em andamento pela Polícia Civil.
O vereador é do Partido da Social Democracia Brasileira - PSDB.
O G1 não conseguiu o contato da defesa dele. O presidente da Câmara Municipal de Medina não atendeu aos telefonemas nem emitiu nota sobre o caso.
Condenação
O vereador foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. A decisão, do Tribunal de Justiça, foi movida após acusação do Ministério Público. O parlamentar foi eleito, nas últimas eleições do município, como o vereador mais votado.
Segundo o MP, o vereador e outras oito pessoas foram denunciadas por tráfico de drogas em Medina e em municípios vizinhos no ano de 2011. As investigações realizadas na época flagraram o grupo, acusado de associação criminosa, falando sobre compra e venda de substâncias ilícitas. Segundo o MP, “a associação foi desmantelada após interceptação telefônica judicialmente autorizada”.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável