PESQUISA NESTE SITE:

12 outubro 2018

LAGOA FORMOSA-MG - Motorista é autuado ao transportar cerca de 40 bezerros em ônibus escolar

Ocorrência foi registrada na BR-354 na cidade de Lagoa Formosa, no Alto Paranaíba, e homem pretendia percorrer 700 km até o Norte do estado.


               Um homem de 52 anos foi autuado em flagrante na tarde desta Quinta-feira (181011) na BR-354, em Lagoa Formosa-MG, no Triângulo mineiro, por transportar cerca de 40 bezerros dentro de um ônibus escolar. 
               Os animais apresentavam sinais de maus-tratos e desnutrição.

               A ocorrência foi registrada pela polícia ambiental de Patos de Minas-MG na altura do Km 251. Segundo as informações da Polícia Militar, o motorista relatou que recolheu os animais em fazendas da zona rural de Patrocínio-MG e São Gotardo-MG com destino a São João da Ponte-MG, no Norte de Minas, cujo trajeto é de aproximadamente 700 km.

               Ainda segundo a polícia, esses animais geralmente machos são descartados pelos produtores rurais por não terem serventia na indústria do leite.
               O veículo inadequado para o tipo de transporte apresentava péssimas condições de higiene e segurança. Uma veterinária do Instituto Mineiro de Agropecuária - IMA compareceu ao local e constatou a situação de maus-tratos dos bovinos e o proprietário dos animais também deverá ser autuado na esfera administrativa de competência do órgão.

               O motorista foi autuado por maus-tratos e liberado em seguida. Os animais ficaram sob responsabilidade do autor após ser providenciado transporte apropriado para os bovinos.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS