PESQUISA NESTE SITE:

12 outubro 2018

CAPITÃO ENÉAS-MG - Bombeiros registram pelo menos sete queimadas em vegetação nesta Sexta-feira (12)

Período de baixa umidade e fogos de artifício usados no Dia de Nossa Senhora contribuíram com o aumento das queimadas. Em Capitão Enéas mais de 10 hectares foram devastados.

                Pelo menos sete ocorrências de queimadas a matas e lotes vagos foram registradas pelo Corpo de Bombeiros de Montes Claros-MG nesta Sexta-feira (181012) em municípios próximos e na maior cidade do Norte de Minas

                Segundo informações da assessoria do órgão, em três bairros de Montes Claros os militares apagaram incêndios em terrenos baldios. 

                Em Capitão Enéas-MG, uma área de aproximadamente 10 hectares de mata foi totalmente destruída pelo fogo.

                Em Montes Claros, da manhã desta Sexta-feira até o meio da tarde, os bombeiros apagaram queimadas nos Bairro Carmelo, Bairro Guarujá e Bairro Jaraguá, todas em lotes vagos. 

                Na zona rural do município, no Povoado de Santa Bárbara, os militares foram acionados por volta das 14:00 horas para combater um incêndio que ameaça se espalhar pela área de preservação do Parque Estadual da Lapa Grande
                O Corpo de Bombeiros informou que o local fica às margens do parque e que três militares estão empenhados no combate.

                De acordo com os militares responsáveis pelo atendimento, a maioria das ocorrências teve início por conta de fogos de artifício, recorrentes no Dia de Nossa Senhora Aparecida; por conta da baixa umidade do ar e dos ventos, as chamas se espalharam rapidamente. Em alguns casos, o incêndio também foi ocasionado por moradores que tentaram por fogo em lixo. 
                Ninguém ficou ferido em nenhum destes registros.

                Segundo informações do sargento dos bombeiros, Érico Borges, a prioridade é atender os incêndios de grandes proporções e que ameacem áreas preservadas. 

"Nessa época, queimadas deste tipo são muito recorrentes pela baixa umidade do ar, pelos ventos e pelas altas temperaturas. 

Às vezes as pessoas colocam fogo em lixo, ou até os foguetes acabam provocando o fogo. Não estamos dando conta de atender todas, por isso vamos priorizar os casos mais graves"
                Explica.

                Ocorrências de incêndio a matas também foram registradas em Francisco Sá-MG, Grão Mogol-MG, Janaúba-MG e outros municípios próximos. Segundo os militares, a previsão é de que sejam atendidas quando os incêndios de maiores proporções forem controlados.


Capitão Enéas

                No Distrito de Santa da Serra, em Capitão Enéas, uma equipe de bombeiros foi acionada para apagar um incêndio que tomou grandes proporções. Cerca de 10 hectares de mata foram destruídos pelo fogo. 

                Os militares foram enviados ao local por volta das 6:00 horas da manhã e estiveram empenhados no combate por oito horas seguidas. Cerca de 50.000 litros de água foram gastos, além dos litros enviados pela prefeitura da cidade através de caminhões-pipa.

                Três militares estiveram no local, além de moradores e brigadistas da região de Capitão Enéas

                Foram utilizados abafadores, mochilas costais e outros materiais comuns para o tipo de atividade. 

                A assessoria do órgão informou que uma viatura de combate a incêndio e um caminhão dos bombeiros foram usados. 
                O combate foi encerrado por volta das 14:00 horas desta Sexta-feira.

                Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS