PESQUISA NESTE SITE:

26 julho 2018

UNAÍ-MG - Vereador da Cidade solicita investigação sobre autoridades governamentais por omissão de atendimento em hospital municipal

                No final desta Quarta-feira (180725) o vereador Ilton Campos (PHS), em defesa ao povo de Unaí-MG, divulgou nas redes sociais seu repúdio ao descaso do governo municipal com relação à Saúde Pública e o mau atendimento, levando uma criança de quatro anos à óbito por picada de escorpião nesta Terça-feira, pela falta de uma Unidade de Terapia Intensiva - UTI e soros antiescorpiônicos.

                Leiam na íntegra suas próprias palavras, em nota

                Atenção Autoridades, foi noticiado pelo Repórter Frank Adamo, junto a Radio Vereadas de Unaí-MG, que não tinha soro para tratamento da criança (....), vítima de picada de escorpião junto ao Hospital Municipal de Unaí-MG e ainda, que várias pessoas estão reclamando da grande quantidade de escorpiões em nossa cidade, inclusive, solicitou ajuda para ajudar no tratamento da nobre criança nas cidades vizinhas, no entanto, 14 Vereadores de Unaí-MG, indicaram verbas para compra de UTI para o Hospital Municipal e ainda, para outros equipamentos, sendo devolvido pelo Sr. Prefeito, que o Diretor de Ambulância de Unaí-MG "cargo de livre nomeação", informou que não era prioridade a compra de UTI, razão pela qual foi devolvido a verba para que os Vereadores, indicassem, para outro órgão de saúde. 

                Uma vítima fatal, jovem criança, qual será as medidas que serão tomadas pelas Autoridades, para apurar a responsabilidade pela morte de uma criança, em uma cidade de aproximadamente 90.000,00 habitantes, maior produtor de grãos, entre os maiores produtores de leite, etc. 

                Peço Publicamente as autoridades competentes para apurar a responsabilidade pela negligência das autoridades responsáveis pela Administração de nossa Cidade e Município. 

                Que Deus consola o coração dos familiares, não podemos esperar novas mortes acontecerem por omissão dos responsáveis pela Administração de Unaí-MG

                Esta nota, é pública, onde este Vereador clama por salvar vidas em nossa Cidade, enquanto, estamos presenciado negligências geral, na Saúde, Educação, Segurança, Trânsito, Infra estrutura, etc. 

                Quero resposta por parte das Autoridades Competentes. Vamos compartilhar esta nota denunciando a negligência ou falta de saúde em nossa Cidade. 
                Unaí-MG, 25.07.18.



                Assim resume suas palavras, o nobre vereador Ilton Campos, diante de tamanha revolta pela morte da pequena Ana Júlia, moradora no Bairro Canabrava, uma criança saudável, feliz, que foi picada por escorpião, seus pais buscaram socorro junto ao Hospital Municipal, não havendo recursos para tratamento, sendo encaminhada para Brasília-DF, sem prévio aviso, chegaram na capital federal, ficando em leitos comuns, aguardando vaga em uma UTI, o que ocasionou em óbito na última Terça-feira (180724).

                A população unaiense se encontra indignada por tamanha omissão e falta de interesse pela saúde da cidade.
Unaienses
Jisohde - 180726

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS