A partir desta Segunda-feira (180528), uma equipe de 20 pessoas sai a campo para realização de pesquisa que resultará na atualização do cadastro imobiliário de Unaí-MG.
A responsável pelo mapeamento e cadastro urbano da cidade será a SERTEC Engenharia, empresa unaiense vencedora da licitação.
O resultado será utilizado pela Prefeitura Municipal para nortear a promoção de políticas públicas. O último boletim com levantamento de informações cadastrais do município é de 1985.
De acordo com Ana Cecília, da SERTEC Engenharia, o trabalho de pesquisa busca promover uma radiografia dos novos bairros: parâmetro construtivo dos lotes, principais ocupantes da unidade habitacional, infraestrutura local, dados físicos do imóvel e benfeitorias nas imediações.
Para isso, duplas de funcionários contratados pela empresa vão de casa em casa. Eles estarão trajados com colete da empresa e identificados com crachá.
Levarão um questionário que deverá ser respondido pelo residente. As informações recolhidas servirão para confeccionar o boletim atualizado, de preenchimento eletrônico.
Para aumentar a segurança, Prefeitura e SERTEC Engenharia deverão facilitar para a população poder checar a identidade dos pesquisadores. Entre outras providências, um número de telefone será colocado à disposição para facilitar essa identificação.
O serviço vai começar, em 28 de Maio, nos novos bairros instalados na saída para Paracatu-MG. Primeiro do lado onde fica o Posto HP. Vem descendo em direção à cidade.
Depois, será feito do outro lado da rodovia, lado do leilão. Concluída essa parte, o trabalho será na saída para Brasília-DF, vindo das Chácaras Colina em direção ao Centro.
O cronograma com o trabalho dos pesquisadores será divulgado pela Prefeitura Municipal de Unaí-MG - PMU.
Ausência de moradores
O questionário com os moradores será feito de Segunda a Sexta-feira, em horário comercial, entre 8:00 e 18:00 horas. O residente será abordado sempre por uma dupla devidamente identificada com crachá e colete da empresa.
Além da coleta de informações, serão feitas fotografias da frente do imóvel. A empresa também fará um levantamento da área do imóvel, por meio de aerofotometria.
Serão feitas três tentativas de encontrar o residente em horários diferentes e dias alternados.
Depois da terceira, o morador deve entrar em contato com a Prefeitura para prestar as informações.
"O ideal é que os pesquisadores façam a visita, presencial"
Adianta Ana Cecília, que pede a colaboração dos unaienses para que o trabalho atinja o objetivo almejado.
"É fundamental que as pessoas abram as portas, recebam bem os pesquisadores e respondam às perguntas.
Os dados atualizados são muito importantes para as políticas públicas do município".
O custo do serviço para o município está estimado em 22 reais por unidade cadastrada ou recadastrada.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável