PESQUISA NESTE SITE:

14 maio 2018

UBERABA-MG - Dois detentos são encontrados mortos na penitenciária

Rapaz de 22 anos e homem de 38 anos, foram encontrados sem sinais vitais na manhã desta Segunda-feira (14). PM e perícia da Polícia Civil foram acionadas.

                 Dois detentos de 22 e 38 anos, foram encontrados mortos na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba-MG, na manhã desta Segunda-feira (180514).

                 Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional - SEAP-MG, os dois detentos tinham sido transferidos recentemente do Presídio de Conceição das Alagoas, desativado na última semana, para Uberaba-MG.

                 A Polícia Militar - PM foi chamada, assim como a perícia da Polícia Civil
                 Investigadores também foram ao local. 

                 Conforme o registro da PM, no local, os policiais foram informados que, por volta das 7:30 horas, agentes viram os corpos dos dois detentos, cada um em uma cela, pendurados por corda improvisada com lençóis.

                 Ainda segundo o registro, pela manhã, dois detentos que estavam em uma das celas teriam assumido a autoria de um dos crimes: a morte do homem de 38 anos. 

                 Conforme consta na ocorrência, os suspeitos ainda teriam dito que são de uma facção rival à da vítima. Eles foram encaminhados à delegacia. Até a publicação desta matéria, os dois suspeitos ainda estavam sendo ouvidos pela Polícia Civil.

                 Segundo o registro da PM, na outra cela, os detentos informaram que dormiram e, ao acordarem, se depararam com o corpo do rapaz de 22 anos pendurado pelo lençol.

                 Ainda de acordo com a Polícia Militar, a perícia informou, de forma preliminar, que constatou lesões na região do pescoço nos dois detentos que morreram, o que aponta que eles podem ter sido estrangulados antes de serem pendurados. 

                 De acordo com o registro, o perito também informou à PM que, devido ao estado em que se encontravam os corpos, os fatos se deram entre 00:00 e 2:00 horas desta Segunda-feira.

                 Nesta tarde, à produção do MGTV, o delegado Leonardo Cavalcanti informou que os casos são investigados pela Polícia Civil. De acordo com o delegado, as apurações indicam que foram dois homicídios.

Posicionamento da SEAP

                 Por meio de nota, enviada na manhã desta Segunda-feira, a SEAP-MG informou que "agentes de segurança da Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira, em Uberaba, encontraram dois detentos sem os sinais vitais em duas celas da unidade".

                 Segundo a SEAP, os dois detentos "utilizaram uma tereza (corda feita de lençóis) para tirar a própria vida".

                 Ainda na nota, a SEAP informou que a perícia da Polícia Civil esteve na unidade coletando informações e o caso será investigado criminalmente pela corporação.

                 A SEAP também informou que a direção da penitenciária “instaurou um Procedimento Interno para apurar administrativamente o fato. Os presos que dividiam a cela com os dois também serão ouvidos”.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS