PESQUISA NESTE SITE:

14 maio 2018

MONTES CLAROS-MG - Motociclista tenta ultrapassagem pela direita e é atingida por ônibus

Condutora sofreu ferimentos e foi encaminhada ao hospital; infração é gravíssima, segundo MC Trans.

                 Uma motociclista sofreu um acidente na tarde desta Segunda-feira (180514) ao tentar ultrapassar um ônibus de transporte público pelo lado direito, infração de trânsito considerada gravíssima. 

                 Com a colisão, ocorrida no Centro de Montes Claros-MG, a moto foi parar embaixo do lotação. A mulher de 29 anos foi socorrida pelo SAMU sem fraturas aparentes, segundo assessoria do órgão.

                 De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente ocorreu quando o ônibus passava pela Rua Filomeno Ribeiro e tentou fazer conversão para subir a Rua Carlos Gomes
                 Para a PM, o motorista do lotação não viu quando a motocicleta tentou passar pela via antes que o ônibus virasse, ultrapassando pela direita.

                 O trânsito chegou a ser interrompido por alguns minutos, congestionando as vias da região central. De acordo com a MC Trans, agentes controlaram o fluxo de veículos. A motociclista foi encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros, passou por exames e tinha o quadro estável até a publicação desta matéria.

                 De acordo com o presidente da MC Trans, José Wilson Ferreira, não é possível afirmar com precisão, até que os registros da Polícia Militar sejam finalizados, se a condutora da motocicleta deve responder pela infração de fazer ultrapassagem pela direita. 

                 Caso seja comprovado que a manobra causou o acidente, a condutora pode perder sete pontos na carteira e receber multa considerada gravíssima.

Acidentes envolvendo motociclistas

                 No Norte de Minas, os acidentes envolvendo motocicletas são maioria absoluta, segundo órgãos responsáveis por prestar socorro às vítimas. 

                 O G1 teve acesso aos dados de atendimentos de acidentes realizados pelo SAMU. Apenas em Montes Claros, nos quatro primeiros meses de 2018, os resgates envolvendo motociclistas chegam a 686. 
                 O número representa 66% dos acidentes no total.

                 Em 2017, 2.045 acidentes com motos foram registrados na cidade, o que representou 64% dos resgates do SAMU. Para o presidente da MC Trans, os dados vão de encontro à situação caótica das ruas. 

                 Segundo ele, o problema dos condutores começa nas autoescolas e piora com a imprudência com que lidam com o trânsito.

“Não é novidade para nós que os motociclistas estão cometendo muitos abusos. Eles não respeitam a sinalização, invadem semáforos, é isso o que vemos o tempo todo nas ruas. 

A questão que vejo é que a defasagem começa nas aulas de autoescola, que não abordam sobre ultrapassagens. Os instrutores só ensinam que não pode deixar moto morrer e não pode deixar as setas se apagarem”
                 Afirma José Wilson Ferreira.

                 José Wilson enfatiza, ainda, que muitos dos condutores, apesar das facilidades, insistem em pilotar sem a Carteira Nacional de Habilitação - CNH. De acordo com o presidente, nas blitzes pelo menos 30% dos motociclistas são flagrados sem carteira.

“O número de pessoas sem carteira andando de moto é enorme. De 10 abordados em uma blitz, pelo menos três estão sem carteira. As causas dos acidentes, em maioria, estão relacionadas à imprudência. 
Por isso, a recomendação é ter mais paciência no trânsito. A pressa é inimiga da vida e ganhar alguns minutos a mais não significa nada. Quando se respeita as vias, a sinalização, com certeza chega-se com vida ao destino final”
                 Conclui o presidente da MC Trans.

                 Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS