João Vitor de Souza é suspeito de fazer parte de um grupo que traficava drogas em todo o DF e foi alvo, em março, da Operação Theya.
Por determinação da Justiça, o estudante de direito João Vitor Afonso de Souza, 32 anos, foi preso nesta Sexta-feira (180420), acusado de tráfico e associação com o tráfico de drogas.
Ele estava com duas porções de maconha em uma residência da 708/709 Asa Norte-DF.
João Vitor é suspeito de fazer parte de um grupo que traficava drogas em todo o DF e foi alvo, em Março deste ano, da Operação Theya. Na ocasião, os agentes prenderam quatro pessoas e localizaram, no Núcleo Bandeirante-DF, uma estufa caseira para cultivo de maconha.
Desde então, João Vitor vinha sendo monitorado.
“Eles agiam juntos. Quando um não tinha a droga, indicava o outro. Quando cumprimos as buscas, ele havia mudado de endereço e não conseguimos localizá-lo. Depois, descobrimos o paradeiro e pedimos a retificação do endereço no mandado que foi cumprido hoje [180420]”
Disse o delegado-chefe da 1ª Delegacia de Polícia, Asa Sul-DF, João de Ataliba Neto.
“Durante as investigações, constatamos que eles são pequenos traficantes. Usuários faziam as vendas, comprando uma quantia maior de drogas para fazer dinheiro e alimentar o vício”
Acrescentou o delegado.
O universitário é reincidente. Em 2016, havia sido preso pela prática do mesmo crime. Foi condenado e cumpria pena em regime aberto. Com ele, além de maconha, foram apreendidos R$210,00 em dinheiro.
Com Informações de: Metrópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável