PESQUISA NESTE SITE:

27 março 2018

SAMAMBAIA-DF - Cratera bloqueia garagem no DF há 9 meses; sem acesso, família vende carro

Obra para consertar rompimento de cano, em 2017, deixou buraco aberto. Governo não dá prazo para reparo.

              Uma família de Samambaia-DF Norte, no Distrito Federal, convive com uma cratera em frente de casa há mais de nove meses. O problema, segundo os moradores, começou em junho de 2017, quando um cano de abastecimento de água se rompeu e danificou o sistema de águas pluviais da QR 401.

              Marilene da Silva, dona da casa, explica que a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal - CAESB consertou o cano, mas deixou o buraco aberto, interditando a garagem. 
              Sem ter como entrar ou sair, ela e o marido decidiram vender o carro.

"É um constrangimento pra gente ser impedido de entrar com o próprio carro na garagem."

              A CAESB diz que a responsabilidade pelo fechamento do buraco é da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - NOVACAP

              A NOVACAP reconhece a responsabilidade, mas não dá prazo para resolver o problema. Enquanto isso, a família está a pé.

              Marilene conta que o veículo chegou a ficar guardado na casa de um parente. Mas a distância e o tempo perdido para pegar o carro eram tão grandes que, sem alternativa, eles se desfizeram do automóvel.


Nove meses

              De acordo com os moradores, depois do reparo inicial do cano, a cratera em frente de casa virou "um tormento"
              Marilene diz que até o caminhão de lixo quase ficou preso no buraco. Ela reclama do "jogo de empurra" do serviço público.

"A CAESB diz que precisa da NOVACAP para colocar a caixa de águas pluviais. A NOVACAP promete que volta em uma semana, em duas, mas não resolve nada"
              Diz ela.

              Além do risco de acidentes, o buraco acumula lixo e água da chuva. Os moradores e vizinhos dizem que a água parada pode acabar virando um foco de transmissão de doenças como a Dengue.

"Além de tudo, o mau cheiro é grande."

              O G1 entrou em contato com a CAESB, questionando se o serviço na QR 401 foi finalizado. A companhia respondeu que não reconhece o número de protocolo de serviço passado, e que a questão de águas pluviais é de responsabilidade da NOVACAP.

Servidores da NOVACAP entram em greve

              Já a NOVACAP afirmou que o reparo vai ser feito logo após o fim da greve dos funcionários da empresa, que começou nesta segunda-feira (180326). 

              A reportagem questionou ainda porque o reparo não foi iniciado nos nove meses anteriores à greve, mas ainda não obteve resposta.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS