PESQUISA NESTE SITE:

10 fevereiro 2018

UNAÍ-MG - Prefeitura planeja outro grande mutirão de limpeza em março

Reunião no Gabinete do Prefeito de Unaí, Branquinho, define data para novo mutirão de limpeza na cidade. Conforme determinado, a 'Limpeza' será de rua por rua e de casa por casa.

                Na manhã desta Sexta-feira (180209) ocorreu uma reunião no gabinete do prefeito definindo que será realizado um grande mutirão de limpeza da cidade de Unaí-MG, no mês de Março. 

                Equipes da Secretaria de Saúde, com a parceria de todas as outras secretarias municipais, vão percorrer todos os bairros da cidade, imóvel por imóvel, rua por rua. 

                O cronograma com local, dia e horário do mutirão de limpeza será divulgado em veículos de propaganda volante, nos meios de comunicação da cidade, no site oficial e nas mídias sociais da Prefeitura Municipal de Unaí - PMU. O Unaienses também estará divulgando esse cronograma para a população.
                A PMU pede o engajamento da população nesta campanha de limpeza.

                A medida visa eliminar criadouros e focos do mosquito transmissor da dengue, zika e chicungunya. O primeiro Levantamento rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti - LIRAa realizado em janeiro apontou um alto risco para surto de dengue em Unaí.
                A cidade atingiu média acima de 8,4%.
 
                O índice aceitável determinado pelos órgãos de saúde é abaixo de 1%. Na região dos Bairro Novo Horizonte, Bairro Canaã, Bairro Iúna e Bairro Cidade Nova, o índice atingiu o pico de 10,4%.


                O mutirão envolverá todas as secretarias municipais, sob coordenação da Secretaria de Saúde. Nos dias do mutirão de limpeza, máquinas, equipamentos e pessoal da Secretaria de Saúde, da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e da Secretaria de Agricultura e Serviços Rurais estarão totalmente à disposição.

                De acordo com o vice-prefeito Waldir Novais, que comandou a reunião, a determinação do Prefeito José Gomes Branquinho é que a "limpeza seja feita em todas as ruas, de fora para dentro das casas"

                Ou seja, o mutirão vai começar por ruas, praças e lotes vagos. A população pode, e deve, contribuir, já limpando os quintais dos domicílios e recolhendo o material que possa acumular água.

                No fim do ano passado (de Setembro a Dezembro), 19 homens contratados pela PMU (no final dos trabalhos eram 16) percorreram toda a cidade, limpando casa por casa e conscientizando os moradores para a necessidade de eliminar criadouros do mosquito. 

                Além de limpar, novamente, domicílio por domicílio, o mutirão de Março também vai envolver lotes vagos, terrenos baldios e áreas públicas.


                Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS