Mulher estava em casa na zona rural de Riachinho quando foi levada por dois criminosos; um parente da vítima é suspeito de ter repassado informações para os bandidos.
Uma idosa de 63 anos foi sequestrada durante um roubo em um assentamento, na zona rural de Riachinho-MG, no Noroeste de Minas, denominado PA Logradouro II, nesta Terça-feira (180220).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em casa com familiares quando eles foram surpreendidos por criminosos que exigiram por dinheiro.
Dois homens, de 25 e 26 anos, foram presos no dia do crime e segundo a PM, um deles é parente das vítimas e teria informado aos criminosos que tinha dinheiro na casa.
Um terceiro envolvido de 33 anos, foi preso na manhã desta Quarta (180221), a 5 km do cativeiro onde a mulher foi resgatada pela polícia. A fazenda da família fica às margens do Rio Urucuia e a vítima foi mantida refém por aproximadamente 15 horas.
"No momento do roubo, os homens disseram que conheciam os filhos da vítima e a mulher chegou a dizer que teria R$300,00 para entregar aos bandidos.
Após prender dois moradores em um banheiro, eles levaram a senhora e, possivelmente, exigiriam resgate por ela"
Explicou o Major Amerson Braga.
Desta forma, os autores então, decidiram sequestrar a vítima para, posteriormente, pedir um resgate no valor de R$20.000,00 (vinte mil reais).
Os criminosos fugiram com a mulher, o carro da família, televisão, motosserra e celulares. Os autores utilizaram o veículo da vítima sequestrada na fuga e levaram também alguns pertences das vítimas.
De imediato, a Polícia Militar iniciou um intenso rastreamento, operação de cerco e bloqueio nas rodovias e áreas rurais, bem como a Polícia Civil realizou diligências a fim de cessar a ação delituosa.
Passado algum tempo, policiais militares receberam informações através de denúncias anônimas, de que pessoas suspeitas estariam em outro assentamento da região, o PA Santa Maria.
Passado algum tempo, policiais militares receberam informações através de denúncias anônimas, de que pessoas suspeitas estariam em outro assentamento da região, o PA Santa Maria.
A Polícia Militar localizou o cativeiro onde a mulher estava presa, em uma casa em Arinos-MG. Ela foi encontrada dentro do banheiro com um capuz na cabeça e amarrada. A vítima foi encaminhada para o Hospital de Arinos, pois estava debilitada.
"O carro roubado foi encontrado abandonado às margens da MG-202, próximo ao trevo de Arinos. Fizemos intenso rastreamento na região, com o apoio de militares de frações circunvizinhas, e levantamos informações do local onde estavam.
Os bandidos tentaram fugir por um matagal, mas foram alcançados. O parente dela, que repassou as informações, foi localizado no hospital onde a mulher foi receber socorro, após ser resgatada. Ele disse que pensava que tinha mais dinheiro na casa"
Complementou o oficial.
Policiais civis também participaram da ocorrência.
Os criminosos contaram à PM que simularam estar armados com uma furadeira e barra de ferro. Os objetos foram apreendidos e entregues na Polícia Civil.
Em rastreamento, dois indivíduos foram localizados e presos ainda na data de ontem. Na data de hoje, o terceiro envolvido foi localizado no PA Ilma Cabral, que fica próximo à cidade de Arinos.
Os suspeitos foram encaminhados para Delegacia, a motivação do crime foi a obtenção de vantagem econômica, ressaltando que um dos envolvidos é sobrinho-neto da vítima.
A polícia não informou se os suspeitos têm passagens.
Com Informações de: G1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável