PESQUISA NESTE SITE:

13 janeiro 2018

UNAÍ-MG - Plantas ornamentais e flores embelezam praças da cidade

Sem se descuidar de pastas como saúde, educação e assistência social, a Administração Municipal trabalha para embelezar a cidade e melhorar o ambiente urbano

              Para isso, busca encher as praças de Unaí-MG de árvores e flores. Melhora o clima, melhora o ambiente, melhora o visual. E atrai pássaros. 
              Miscelânea de cores e sons. 

              Detalhe: a maior parte das mudas de árvores e flores é cultivada no Viveiro da Prefeitura Municipal de Unaí, o que significa custo mais baixo para a Prefeitura "enfeitar" espaços públicos que podem se tornar pontos de atração e convivência. 


              Para ornamentar a Praça JK, por exemplo, vieram do Viveiro Municipal mudas de Açucena, Amendoim-forrageiro, Bougainvillea (Sempre-lustrosa), Ipê-mirim, Hibisco, Escumilha-africana, Suculentas.
              A PMU não precisou comprar essas mudas.

              Algumas espécies, no entanto, foram adquiridas em casas especializadas, porque o viveiro não possui laboratório de botânica e, portanto, há limitação para produzir determinadas mudas.

              E, de acordo com o departamento de jardinagem da PMU, Bela-emília (Jasmim-azul), Moreia, Camará, Canhotas e Palmeira-imperial não são produzidas no viveiro, porém consideradas imprescindíveis para o embelezamento das praças.


              Outra que está ganhando cara nova é a Praça Sandoval Martins Ferreira. O espaço já está mais bonito e agradável depois de receber mudas de Fórmio, Bela-emília, Dracena, Camará, Liriope, Espada-de-são-jorge e Palmeira-imperial.

              Na próxima semana, serão plantados cerca de 10 Ipê-amarelos. Metade das mudas vem do Viveiro Municipal. A outra metade, a PMU adquiriu de casas especializadas.

              Bom lembrar que a Praça Sandoval Martins Ferreira é a porta de entrada para o Parque de Exposições, onde a Prefeitura realiza os preparativos para as comemorações do aniversário da cidade. Unaí completa 74 anos nesta Segunda (180115), mas as festividades começou neste Sábado (180113), pela manhã.


              Uma coisa é certa: o septuagésimo quarto aniversário de Unaí será celebrado diante da perspectiva de uma Unaí mais colorida, mais bela, mais agradável.

 

 

                Praças de outras localidades do Brasil e do mundo, realmente floridas!

 

 

 


              Com Informações de
PMMU - UNAÍ-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS