PESQUISA NESTE SITE:

23 janeiro 2018

SANTA CRUZ DE SALINAS-MG - Eleição suplementar para escolha de prefeito e vice é marcada para Março

Mais de 4 mil eleitores vão voltar às urnas no dia 4 de março; candidato mais votado em 2016 não assumiu porque teve o registro indeferido.

                A eleição suplementar para escolha do prefeito e vice de Santa Cruz de Salinas-MG foi marcada para o dia 4 de Março e 4.442 eleitores devem voltar às urnas. A data foi definida pelo Tribunal Regional Eleitoral na sessão de julgamento desta Segunda-feira (180122).

               O candidato mais votado em 2016 foi Albertino Teixeira da Cruz (PSDB), porém ele não pode assumir porque segundo o TRE, quando foi prefeito da cidade, em 2015, Alberto teve as contas do convênio celebrado com o Ministério do Turismo rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União
               O presidente da Câmara, Florecy Leandro da Silva (PP), responde pelo Executivo Municipal até a realização de novas eleições.

               De acordo com o TRE, os partidos vão poder fazer as convenções para escolha dos candidatos entre os dias 24 a 29 deste mês. O prazo para entrega dos pedidos de registros à Justiça Eleitoral se encerra no dia 1º de Fevereiro e os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral a partir do dia 2. 
               A diplomação do prefeito e vice deve ocorrer até o dia 23 de março.

Funcionamento do cartório

               O TRE informou que o Cartório Eleitoral de Medina-MG, responsável por Santa Cruz de Salinas, vai funcionar em regime especial a partir do dia 1º de Fevereiro até a proclamação dos candidatos eleitos. 

               O atendimento será das 12:00 às 19:00 horas nos dias úteis e das 13:00 às 19:00 horas aos Sábados, Domingos e Feriados.

               Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS