PESQUISA NESTE SITE:

23 janeiro 2018

ALASCA-EUA - Tremor provoca alerta para tsunami nesta manhã

Terremoto desta terça-feira teve 7,9 de magnitude. Autoridades alertaram para um possível tsunami na costa oeste dos Estados Unidos e no Canadá.

                  Um terremoto de magnitude 7,9 atingiu o Golfo do Alasca-EUA na madrugada desta Terça-feira (180123), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos - USGS
                  As autoridades alertaram para um possível tsunami na costa oeste dos Estados Unidos e no Canadá.


                  Não houve relatos de imediato sobre danos ou feridos. Uma rádio local na Ilha de Kodiak, no Alasca, localizada perto do epicentro do tremor, fez um apelo aos moradores para fugirem das áreas litorâneas.

"Esse é um alerta de tsunami. 
Não é um exercício. 
Por favor fujam para terrenos elevados. 
Apenas vão para o alto"
                  Disse o locutor da rádio pública KMXT.

                  O alerta de tsunami atingiu as regiões americanas do Alasca-EUA, do Oregon-EUA, da Califórnia-EUA, da Baía de São Francisco e até a distante Ilha do Havaí-EUA, além do Canadá
                  Por volta das 10:40 horas (horário de Brasília-DF), os alertas para a costa americana, o Havaí e o Canadá já tinham sido suspensos.


Tremor

                  O tremor, inicialmente medido com magnitude 8,2, ocorreu 256 km a Sudeste de Chiniak, no Estado norte-americano do Alasca, a uma profundidade de 10 quilômetros, às 7:31 horas (horário de Brasília-DF), de acordo com o Serviço Geológico dos EUA.

                  Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS