Manifestações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes aconteceram em alguns bairros da cidade. Houve palestras e incentivo à denúncias sobre o caso.
As ações da campanha "Chega de Silêncio!", de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes e de incentivo às denúncias contra tal violação foram intensificadas, na manhã desta Sexta-feira (171124), na cidade de Unaí-MG, em diversos bairros.
Houve palestra informativa na Escola Estadual Izabel Campos Martins e caminhada de sensibilização da comunidade pelas ruas dos Bairro Novo Horizonte, Bairro Canaã e Bairro Iuna.
O objetivo é proteger crianças e adolescentes, oferecer ferramentas de defesa para elas e sensibilizar a população para a necessidade de denunciar (Disque 100 ou 3677-4961), quando tomar conhecimento de casos dessa modalidade de violência.
Depois da palestra na Escola Izabel Campos, profissionais dos CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Comunicação, Secretaria Municipal da Saúde, receberam a companhia de alunos da Escola Izabel Campos, das crianças da Mão Amiga, das Casas Lar e de outras instituições que abraçaram a campanha.
Faz parte das ações ainda a afixação de cartazes, com divulgação da campanha, em locais estratégicos da cidade, por onde circula muita gente: estabelecimentos comerciais diversos, escolas, postos de combustíveis, hotéis, unidades de saúde.
A ação já foi feita no Bairro Cachoeira, Centro, Bairro Canaã, Bairro Cidade Nova, Bairro Divinéia e Bairro Mamoeiro.
A intenção é que alcance todos os bairros.
A próxima ação deve ocorrer na Escola Estadual Virgílio de Melo Franco, onde haverá roda de conversa com os adolescentes. Está prevista ainda para este ano uma palestra para o pessoal da terceira idade, importante segmento da população multiplicador de informações.
Denúncias
A pessoa que souber de casos de violência sexual praticada contra crianças e adolescentes deve denunciar às autoridades competentes.
O Dique 100, de Direitos Humanos da Presidência da República, e o 3677-4961, do Conselho Tutelar de Unaí, são os telefones prioritários para denunciar os casos.
Não precisa se identificar.
Se você sabe, não fique calado.
Chega de Silêncio!. Denuncie.
Com Informações de:
PMU - UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável