PESQUISA NESTE SITE:

27 setembro 2017

GUARDA-MOR-MG - Homem cai de Parapente em local de difícil acesso

Vítima cai de parapente e tem várias fraturas. Bombeiros acionados resgata a vítima na Montanha do Funil, local de extrema dificuldade de acesso.

                 O Corpo de Bombeiros Militar de Paracatu-MG foi acionado às 15:48 horas deste Sábado (170923), para ocorrência de uma vítima de queda de parapente no município de Guarda-Mor-MG

                 Segundo informações, a vítima decolou às 14:30 horas e apresentou problemas em seu voo e veio a cair às 15:00 horas em local remoto, montanhoso com declives e grotas, a uma distância de 20 quilômetros da cidade de Guarda-mor, onde era um local de difícil acesso, conhecido como Montanha do Funil, próximo à Fazenda 51

                 Após terminar o acesso de estrada com o veículo automotor, foi realizado busca a pé. Depois de uma hora e meia de deslocamento em áreas remotas, os bombeiros andaram por volta de 4 quilômetros com equipamentos de primeiros socorros e de imobilização, e localizaram o senhor Valdomiro em um declive ou vale. 

                 Após a análise da vítima, verificou-se que ele estava desorientado em espaço e tempo, com fratura de clavícula esquerda, e Membro Superior Esquerdo - MSE, dispneico, taquicardia, hipotenso, e desidratado. 

                 Diante do estado grave e local de difícil acesso e anoitecendo, os bombeiros realizaram atendimento de primeiros socorros e imobilização em maca envelope e iniciaram o resgate da vítima com uso de corda para o arrastamento da maca envelope e o carregamento pela guarnição de bombeiros militar. 


                 Após horas de trabalhos de resgate da vítima, os bombeiros, próximo a exaustão, depois de muito esforço e apoio de civis, conseguiram chegar até a estrada e conduzir a vítima ainda com vida ao hospital municipal de Guarda-Mor por volta das 21:30 horas. 
                 Onde foi atendida pelo médico de plantão.

                 Com Informações de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS