PESQUISA NESTE SITE:

27 setembro 2017

PARACATU-MG - Polícia Militar vai às escolas divulgar o Programa Celular Seguro

Polícia Militar implanta na cidade o Programa Celular Seguro. O Programa foi divulgado nas escolas com orientações e distribuição de panfletos informativos.

               Na manhã desta Terça-feira (170926), em Paracatu-MG, policiais militares compareceram na Escola Estadual Afonso Arinos, para divulgarem o programa “Celular Seguro”

                 Os alunos do segundo ano receberam informações sobre a funcionalidade do programa, bem como outras dicas de segurança que foram disponibilizadas através de panfletos produzidos pela própria instituição.

               Implantado na cidade de Paracatu-MG no início do ano, o referido programa é um cadastro gratuito que o cidadão poderá fazer através do acesso ao site:
www.policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro

                Após a finalização do cadastro, a Polícia Militar terá acesso aos dados do aparelho através do sistema informatizado e, caso este telefone celular seja furtado ou roubado, as chances de localizar o aparelho serão ampliadas.

               No momento em que os policiais militares abordam as pessoas em locais e atitude suspeita, é realizada a conferência do aparelho e caso ele esteja cadastrado no programa e conste queixa de furto/roubo, a pessoa responsável pelo aparelho será encaminhada à Delegacia de Polícia Civil pelo crime de receptação.

               A presença policial no educandário foi realizada de forma estratégica, uma vez que os alunos foram orientados pelos policiais militares e cada um levou consigo um panfleto do programa, de forma com que possam mostrar e conscientizar os pais sobre a necessidade de adoção das diversas medidas de segurança.

               Com Informações de
PMMG - PARACATU-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS