PESQUISA NESTE SITE:

27 setembro 2017

UBERLÂNDIA-MG - Voluntários de obra em igreja são soterrados e um morre

Construção era realizada em regime de mutirão no Bairro Tibery. MTE irá apurar possíveis irregularidades na execução da obra.

               Um homem de 41 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante um soterramento na construção de uma igreja da Congregação Cristã no Brasil, no Bairro Tibery, em Uberlândia-MG
               O acidente ocorreu na noite desta Terça-feira (170926) na Avenida Nicarágua.

               A TV Integração esteve no local nesta manhã, porém nenhum membro da igreja quis comentar o assunto. A reportagem também não conseguiu contato com representantes da Congregação na cidade.

               As vítimas trabalhavam na obra em regime de mutirão quando uma grande quantidade de terra caiu sobre as mesmas. A construção foi iniciada em junho deste ano e estava prevista para terminar em abril de 2019.

               De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima fatal foi soterrada completamente e socorrida em estado grave, sendo transportada inconsciente para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia - HC-UFU
               Ele não resistiu e morreu.

               Outra vítima foi soterrada parcialmente até a cintura e apresentava apenas escoriações. Ela foi socorrida até a Unidade de Atendimento Integrado - UAI Tibery sem gravidade. A terceira vítima sofreu escoriações, também sem gravidade, e recusou atendimento médico.

               A coordenação da Defesa Civil em Uberlândia foi acionada e fez a interdição do local. Ainda nesta manhã, a equipe retornou à obra para apurar as causas do acidente e as providências que serão adotadas, bem como avaliar a situação e riscos nos imóveis próximos.


Irregularidades serão apuradas

              O Ministério do Trabalho e Emprego - MTE acompanha a situação e vai apurar possíveis irregularidades da obra. Um engenheiro esteve no local para passar orientações técnicas para os responsáveis como adequação do ambiente e contenção do solo onde houve o desmoronamento.

              De acordo com o gerente regional do MTE, Juracy Reis, serão examinados documentos e as circunstâncias da obra que, mesmo sendo voluntária, não teve a execução comunicada ao órgão. Além disso, no alvará da construção consta que o mutirão só ocorreria aos sábados, domingos e feriados.

“Se essas pessoas são voluntárias, os responsáveis pela obra têm que garantir as normas de segurança pra não expor, no caso de uma instituição religiosa, os seus fiéis a riscos da construção civil. Certamente não dá para se aceitar que uma obra desse porte seja feita apenas com pessoas inexperientes, voluntárias. Tem que ter profissionais para executá-la”
              Comentou.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS