Branquinho pede Audiência que foi viabilizada por meio dos Deputados Paulo Abi-ackel e João Victor Xavier. Assunto tratado foi a Saúde de Unaí e a viabilização do Hospital Regional.
Em audiência nesta Quarta-feira (170830), a pedido do Prefeito Municipal de Unaí-MG, Branquinho, foi viabilizada pelos deputados Paulo Abi-Ackel e João Vitor Xavier com o Dr. Francisco Assis - Secretário de Atenção à saúde, e técnicos do Ministério.
Também participaram da audiência, o prefeito Edgar José de Lima, presidente da Associação de Municípios do Noroeste de Minas - AMNOR; o presidente da Câmara Municipal de Unaí Alino Coelho e o vereador Tião do Rodo.
A primeira pauta deliberada foi o pedido do prefeito Branquinho para transformar o P.A. do Hospital de Unaí em uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA.
Essa transformação vai permitir que Unaí receba dinheiro do Governo Federal para ajudar nas despesas da Unidade. Os técnicos adiantaram que é possível sim, e indicaram os caminhos a serem percorridos.
O deputado João Vitor argumentou no sentido de se referenciar Unaí para o tratamento de câncer, no futuro hospital que está sendo construído por iniciativa da ANMECC.
A liberação de recursos federais para aquisição dos equipamentos para a UTI, reivindicação do Deputado Paulo Abi-Ackel, na ocasião representado pelo seu chefe de Gabinete Luigi D'Angelo, será deliberada pelo próprio deputado com o ministro depois de concluída a planilha de custos, informaram os técnicos.
Em determinado momento quando Branquinho narrava o caos da saúde em Unaí para o secretário, de própria iniciativa o Dr. Francisco de Assis Figueiredo decidiu enviar uma Comissão de Técnicos à Unaí para elaboração de relatório detalhado que vai fundamentar as decisões do ministério quanto aos pedidos apresentados na ocasião, que inclui apoio para instalação de um Hospital Regional no Noroeste.
Com Informações de:
Junei Martins,
Assessoria de Comunicação;
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável