PESQUISA NESTE SITE:

30 janeiro 2017

GAMA-DF - Jovem de 15 anos morre afogado em poço ao nadar com amigos

Corpo foi encontrado a 7 metros de profundidade e ficou 30 minutos sob a água. Bombeiros e Samu tentaram reanimação, sem sucesso; poço fica nos fundos de um lava-jato.


              Um adolescente de 15 anos morreu nesta Segunda-feira (170130) após se afogar em um poço onde nadava com dois amigos no Gama-DF, no Distrito Federal

              Segundo o Corpo de Bombeiros, o socorro foi acionado pelos outros jovens, de 15 e 16 anos, que indicaram o local do afogamento. 
              O garoto chegou a ser reanimado, mas não resistiu.

              O poço fica nos fundos de um lava-jato do Gama-DF, próximo à avenida Contorno. Quando os bombeiros chegaram ao local, a vítima já estava submersa por cerca de 30 minutos, segundo o relato dos amigos. 
              Os militares mergulharam, e encontraram o corpo a uma altura aproximada de 7 metros, desacordado.

              Fora da água, bombeiros e equipes do SAMU fizeram manobras de ressucitação por cerca de 50 minutos, e conseguiram restabelecer os sinais vitais. 

              O jovem foi levado para a ambulância do SAMU, mas teve uma nova parada cardiorrespiratória e não voltou a reagir. 
              A morte foi declarada pelo médico da corporação, após 30 minutos de tentativas.
              O socorro envolveu quatro carros do Corpo de Bombeiros, dois do SAMU, dois da Polícia Militar e o helicóptero dos bombeiros – que foi enviado ao local, mas não chegou a ser usado.

Mais casos

              Pelo menos outros cinco afogamentos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros do DF no mês de janeiro. Em três deles, as vítimas morreram no local ou após serem levadas a hospitais da região.

              Neste Domingo (170129), uma criança de 1 ano e 7 meses foi resgatada após cair na piscina de um condomínio em Sobradinho-DF. As manobras de ressucitação duraram mais de 30 minutos, e o bebê foi internado em estado grave.

              No dia 170121, um auditor do Tribunal de Contas da União morreu afogado após mergulhar a uma profundidade de 30 metros no Lago Paranoá
              O corpo foi encontrado boiando, e estava com equipamentos de mergulho profissional – ele praticava a atividade desde 2003.

              No dia 170105, um homem também se afogou no Lago Paranoá, mas foi resgatado a tempo. Segundo os bombeiros, ele subiu muito rápido à superfície após um mergulho, o que teria causado um quadro de embolia pulmonar traumática. 
              O socorro foi acionado por freiras que passavam pelo local.

              No dia 170103, um homem de 23 anos morreu após se afogar em uma represa da CAESB, no Gama-DF
              Dois amigos que acompanhavam o jovem tentaram encontrá-lo na água, mas não conseguiram e, então, chamaram os bombeiros.

              No dia 170101, um homem de 25 anos foi encontrado morto no Lago Paranoá, próximo à Ponte JK, onde nadava com amigos logo após o réveillon. 
              Uma autópsia da Polícia Civil identificou o rapaz como morador do Itapoã.

              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS