PESQUISA NESTE SITE:

30 janeiro 2017

MONTES CLAROS-MG - Famílias são remanejadas em reintegração de posse

Reintegração foi na manhã desta segunda-feira (30), em Montes Claros.

Quarenta pessoas ocuparam novo espaço, no mesmo terreno.


              A Polícia Militar realizou uma operação de reintegração de posse, na manhã desta Segunda-feira (170130), em uma propriedade particular, no Bairro Doutor João Alves, em Montes Claros-MG; treze famílias foram remanejadas. Ao todo, 40 pessoas, entre crianças e idosos, ocuparam novo espaço, no mesmo terreno. 

              Não houve resistência por parte dos moradores.

              De acordo com o Capitão Evaldo Fernandes, a reintegração começou por volta das 6:00 horas e terminou às 10:00 horas, de forma pacífica.  
"O terreno fica atrás de um casarão conhecido como cracolândia. O trabalho com as famílias começou com planejamento ainda em 2016 e não houve resistência por parte dos moradores que estavam orientados. O proprietário do local se dispôs a fracionar o terreno e a vender as partes para as familias, com prazo de pagamento de 36 meses. Há vinte dias, os moradores começaram a construir casas, inclusive, com ajuda de empresários e outras famílias que se mobilizaram à causa."
              Explica.

              O Corpo de Bombeiros compareceu ao local por prevenção e não precisou atuar. 

"Houve mobilização antecipada para apoiar essas pessoas. Para água e luz, necessidades fundamentais, os moradores estão em negociação. Paralelamente, a Polícia Militar está desenvolvendo projetos no sentido de reverter a situação de vulnerabilidade das pessoas que moram alí, principalmente, em ações contra o tráfico de drogas."
              Concluiu o capitão.


              Com Informações de: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS