PESQUISA NESTE SITE:

30 janeiro 2017

UNAÍ-MG - Prefeito de Unaí participa da eleição do novo presidente da AMNOR


              A reunião ocorreu na sede da entidade em Paracatu-MG, na manhã de Segunda-feira (170130). Antes da eleição, os prefeitos aprovaram a prestação de contas da gestão que agora se encerra, que tinha a frente o Prefeito de Urucuia-MG, Geraldo Anchieta.

              Acaloradas discussões antecederam a votação. Prefeitos de municípios em débito com a AMNOR, por previsão estatutária, não poderiam votar. Unaí-MG tem um débito de 2013 com a AMNOR referente a prestação de serviços com máquinas pesadas. 

              Ocorre que o prefeito Branquinho está legalmente impedido de quitar o débito, vez que o empenho foi cancelado pelo prefeito anterior. Apenas o judiciário pode determinar o pagamento. Branquinho que tem interesse em regularizar a situação indicou esse caminho à superintendente administrativa da AMNOR, Ivonete Ferreira.
              Ao fazer uso da palavra o prefeito Branquinho foi firme e contundente em seus argumentos na defesa do voto de Unaí-MG. Alegou que Unaí atualmente está em dia com o pagamento da mensalidade. Que Unaí pode contratar serviços da AMNOR, mas que não pode votar. Um contrassenso segundo o prefeito, que, repetindo, legalmente está impedido quitar o débito de 2013. Os prefeitos concordaram com os argumentos de Branquinho, e Unaí participou da votação. 

              Disputaram a presidência o prefeito de Urucuia: Rutílio, e Edgar Lima, prefeito de Guarda-Mor-MG, que foi eleito com dez votos, contra seis de Rutílio.





              Com Informações de:
Assessoria de Comunicação
PREFEITURA MUNICIPAL DE UNAÍ-MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!
Seu nome e sua cidade são indispensável

JISOHDE FOTOGRAFIAS

JISOHDE FOTOGRAFIAS